sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Deixando o leito pós-Barcelona, Real Madrid visita o Sevilla para se isolar na liderança

http://25.media.tumblr.com/tumblr_lw8wqtDMlc1qcilb4o1_500.jpg
Ainda se recuperando da derrota para o grande rival Barcelona, Real Madrid viaja até Sevilla para enfrentar a equipe Comunidade Autónoma da Andaluzia. Com mesma pontuação dos catalães e com este jogo para se igualar em partidas, a busca pela liderança é a meta e o consolo de um grupo abalado pela queda do último dia 10.

PRÉ-PARTIDA (PREVIEW) - SEVILLA X REAL MADRID
Por Lucas Valério

Dono de quinze vitórias seguidas (somando todos os torneios que disputa na temporada), o Real Madrid se aproximou de um recorde conquistado com o lendário time de Di Stáfano e Puskas em 1961, mas foi abatido por um impiedoso Barcelona dentro de sua própria casa e toda pompa, virou pó. No retorno aos gramados após o 1x3 do dia fatídico 10 de dezembro, o time merengue mostrou sinais da fraqueza pós-atropelamento e sofreu para ganhar da Ponferradina, clube da terceira divisão, pela Copa do Rey.

Para dar um giro de 180º nesta repentina e blaugrana moléstia que pegou o Real Madrid de jeito, apenas uma vitória em Sevilla resolve. A partida que terá início a partir das 19h (horário de Brasília) no estádio Ramon Sanchez Pizjuán vale o retorno à liderança de La Liga, já que até este prazer o Barcelona sacou dos madrilenhos antes de partir para o Japão. Porém, com um jogo a menos (o Barça disputou sua partida da 16ª rodada há duas semanas e venceu o Rayo Vallecano por 4x0), os comandados de José Mourinho podem retomar a ponta.

Com 37 pontos, uma vitória coloca três de vantagem sobre o Barça e para a partida o zagueiro Ricardo Carvalho e o lateral Fabio Coentrão estão machucados. Sahin e Granero, excluídos da lista por questões técnicas, nem viajaram com o grupo. Pela direita, José Mourinho deve colocar Arbeloa no setor, mantendo Marcelo na esquerda. No meio, Kaká treinou durante a semana como titular na vaga do contestado Mesut Özil e deverá formar o trio de armadores com Angel Di Maria e Cristiano Ronaldo, com Benzena, na frente, comandando o ataque.

No time andaluz, que há pouco tempo possuía uma legião brasileira com Luís Fabiano, hoje no São Paulo, Renato, no Botafogo e a dupla barcelonista Daniel Alves e Adriano, um triunfo em sua casa valerá mais do que uma simples derrota para cima do Real. Quinto colocado com 24 pontos e a cinco do Levante, último da linha de acesso à Liga dos Campeões, o grupo rojiblanco necessita vencer para seguir com os olhos próximos ao popular G4. Sem problemas clínicos com seus titulares, a equipe da Andaluzia deverá entrar com seu quarteto ofensivo formado por Medel, Rakitic, Negredo e Trochowski. Para a partida, o técnico Marcelino García Toral não terá apenas o goleiro Andrés Palop, que sofre com um problema no músculo da coxa esquerda e Diego Perotti, que seguiu fazendo seu trabalho separado do grupo na 'Ciudad Deportiva' do Sevilla.


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top