terça-feira, 17 de março de 2015

Atlético de Madrid x Bayer Leverkusen: A aposta é na força do Calderón

O Atlético de Madrid de 2014/2015 não é tão forte quanto o de 2013/2014. Um ano após dominar a Espanha e por pouco não tomar a Europa, os Colchoneros mostram que são humanos. A força extraída sobrenaturalmente já não resolve os problemas rojiblancos como na temporada passada.

Claro, houve mudanças. Diego Costa, Courtois e Filipe Luís, por exemplo,. O trio migrou para o Stamford Bridge e fazem falta. Por outro lado, Griezzmann, um novato em Madrid, vive bela fase. Todo este prólogo é para entrar no 'Projeto Champions League'. Ao ser vice em maio do ano passado, o Atleti prometeu voltar à final e desta vez levar a taça para o Calderón.

Agora, é hora do Calderón provar que merece ser a casa da taça pela primeira vez. Nesta terça-feira (17), o Atlético de Madrid recebe o Bayer Leverkusen pela rodada de volta da Champions. Na ida, na Alemanha, vitória germânica por 1 a 0. Hakan Çalhanoglu marcou o gol do Bayer e obrigou o Atlético a usar uma de suas forças.



Os colchoneros perderam apenas um dos últimos 22 jogos no Vicente Calderón. São 20 vitórias! O único revés foi na fase de 16-avos de final da Liga Europa, em 2013 para o Rubin Kazan. Na Liga Espanhola, esta força nem sempre ajudou, como nas derrotas para Celta de Vigo e Villarreal. Já diante do Real, fez 4 a 0. Algo bem típico para quem não se estabiliza na temporada e que agora, mais do que em 2013/2014, quando era 'franco-atirador', precisa provar que a temporada passada não foi um ponto fora da curva.


O Atlético de Madrid terá dois desfalques importantes. O zagueiro Godín e o volante Tiago estão suspensos. Na defesa, o garoto Gimenéz assumirá o posto de seu compatriota e no meio, Mário Suárez entrará na vaga de Tiago. Já na lateral esquerda, sem o lesionado Guilherme Siqueira, Diego Simeone escalará mais uma vez Jesus Gaméz. O provável Atleti é: Moyà; Juanfran, Giménez, Miranda e Jesús Gámez; Mario Suárez, Gabi e Koke; Arda, Griezmann e Mandžukić.
No Bayer os únicos problemas certos são as baixas de Jedvaj e Kruse, que se recuperam de lesão. Spahic, com um problema no joelho, é dúvida. Já o zagueiro Ömer Tropak volta à equipe após cumprir suspensão na BayArena. A tendência é de que Robert Schimidt escale o Bayer com Leno; Hilbert, Toprak, Spahić e Wendell; Castro, L Bender; Bellarabi, Çalhanoğlu e Son; Drmić.
FATOS

# Dois empates em 1 a 1 é o saldo dos confrontos entre ambos na fase de grupos da edição 2010/2011 da UEFA Europa League. Um pênalti de Simão anulou a vantagem nascida do tento de Eren Derdiyok, em Madrid. Depois, no returno, Patrick Helmes colocou os alemães em vantagem, em Leverkusen, mas o reserva Fran Mérida (com passagem pelo Atlético Paranaense) empatou.

# O registro do Atlético em decisões por pênalti em competições da UEFA é péssimo. Na segunda eliminatória da edição 1974/1975 da Copa da UEFA perdeu por 7 a 6 para o Derby County, da Inglaterra. Em 1989/1990, pela primeira eliminatória da Copa da UEFA, foi derrotado por 3 a 1 pela Fiorentina, mesmo placar da decisão com o Villarreal na Taça Intertoto da UEFA, em 2004.


# Os colchoneros classificaram-se nas últimas cinco eliminatórias contra equipes alemãs, sendo que a única derrota aconteceu diante do Dynamo Dresden, na primeira eliminatória da edição 1979/1980 da Copa da UEFA.


# Em sua última visita à Espanha, o Leverkusen perdeu por 7-1 em Barcelona, nas oitavas de final da edição 2011/2012. Bernd Leno, Stefan Reinartz, Simon Rolfes, Lars Bender, Stefan Kiessling, Gonzalo Castro e Ömer Toprak, que permanecem no elenco germânico atuaram nessa partida.


# O registo da equipe da Bundesliga na Espanha é de três vitórias, dois empates e nove derrotas.


 # Spahić e Sebastian Boenisch estão pendurados. Por outro lado, Ömer Toprak está disponível após um cumprir um jogo de castigo devido à expulsão frente ao Benfica na sexta rodada da fase de grupos.


# A equipe de Roger Schmidt está há 390 minutos sem sofrer gols, mantendo a baliza intacta há quatro jogos seguidos (incluindo prorrogações).

• Os últimos 11 gols de Son foram anotados após o intervalo. O sul-coreano não marcar um gol na primeira etapa desde 18 de outubro.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top