Depois de ser eliminado com uma derrota de virada em casa contra o Olympique de Marseille, o Dortmund voltou a campo para tentar manter a disputa pela liderança da Bundesliga, mas acabou ficando no empate por 1 a 1 com o Kaiserslautern. O time, mesmo jogando no Signal Iduna Park, esteve longe dos seus melhores jogos.
O jogo era equilibrado, mas o Dortmund mantinha uma posse de bola maior e tentando manter o Kaiserslautern dentro do seu campo. Sem Mario Götze, porém, o time amarelo carecia de criatividade no meio. O Dortmund abriu o placar aos 28 minutos. Em uma jogada pelo meio, a bola sobrou para Shinji Kagawa finalizar de fora da área. O japonês mal comemorou o gol, assim como os demais jogadores, que vieram abraçá-lo.
No segundo tempo, o Kaiserslautern voltou mais disposto a surpreender. Olcay Sahan, de fora da área, conseguiu o gol de empate com um chutaço que nem Weidenfeller foi capaz de segurar: 1 a 1, aos 15 minutos. O jogo ficou mais aberto. Em busca da vitória, o Dortmund levou a campo Mario Götze, que mesmo sem condições ideais, veio a campo tentar ajudar a equipe. E suas jogadas deram mais qualidade ao meio-campo, que passou a criar mais.
Aos 31 minutos, quase o segundo gol do Kaiserslautern, que seria o da virada. Em um cruzamento da direita de Konstantinos Fortounis, Itay Shechter cabeceou dentro da pequena área e o goleiro Roman Widenfeller fez grande defesa. Shechter ainda chutou quando a bola estava nas mãos do arqueiro e o juiz marcou falta. Aos 37, Götze arriscou um chute perigosíssimo, que explodiu no travessão. A pressão do Dortmund era grande, mas o time tinha que usar muito a bola alta para tentar vencer a defesa do Kaiserslautern, que se segurava. Com o empate, o Dortmund chega aos mesmos 31 pontos do Bayern Munique, que ainda joga neste domingo, podendo ficar três pontos atrás. Já o Kaiserslautern consegue sair da zona do rebaixamento com o ponto conquistado e chega a 15 pontos, em 15º lugar.
Com informações do Trivela
Com informações do Trivela
0 comentários:
Postar um comentário