A fase de Mario Gomez é excepcional. Mesmo após perder gol 'Inacreditável FC', atacante faz dois, salva o empate encima da linha e garante vitória do Bayern de Munique sobre o Stuttgart fora de casa. Time amplia liderança na Bundesliga.
STUTTGART 1 X 2 BAYERN DE MUNIQUE
STUTTGART 1 X 2 BAYERN DE MUNIQUE
Por Lucas Valério
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
O final de semana realmente parecia desenhado para ser pintado de vermelho-Bayern ba Alemanha. Com empates de Borussia Mönchengladbach e Borussia Dortmund, o líder Bayern de Munique entrou em campo no Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart com a missão de disparar na classificação da Bundesliga, o Campeonato Alemão e não não decepcionou seu torcedor.
Mas se engana que os fãs do time da Bavária não tiveram sustos. Primeiro foi com Gomez, o Super-Mario. Artilheiro do torneio, o atacante recebeu a bola dentro da pequena área após grande jogada de Arjen Robben, que driblou o goleiro e deixou o matador de cara para abrir o placar. Mas inacreditávelmente Gomez furou e perdeu o gol. A chance desperdiçada com 5 minutos foi castigada no minuto seguinte. Na primeira chegada do Stuttgart, Morinaro levantou a bola na área, Harnik ajeitou de cabeça e Gentner chutou de primeira para o fundo das redes. 1x0.
Pronto, os torcedores da dupla de borussias estavam aliviados. Os tropeços do final de semana não seriam problemas tão grandes quanto pensaram?! Errado! Seis minutos depois, p brasileiro Rafinha cruzou da ponta direita, Mario Gomez se antecipou e completou para o fundo do gol. O empate do Bayern de Munique veio com o protagonista do gol mais perdido da rodada. 1x1. Sete minutos depois, Gomez voltou a aparecer, e de forma negativa. Muller recebeu passe dentro da área, cruzou para o centroavante que cabeceou mal a bola.
VEJA MAIS: Dortmund repete xará de Mönchengladbach, empata e facilita vida do Bayern
O Bayern seguia com mais volume de jogo e envolvendo a defesa do Stuttgart com Ribery, Robben e Müller em grande jornada. Para facilitar o caminho bávaro, Molinaro fez falta violenta aos 29 minutos e foi expulso. Com um a mais, o time de Jupp Heynckes virou senhor da partida, mas terminou o primeiro tempo sem virar o jogo em Stuttgart. Porém, no retorno do intervalo, o time vltou pressionando a meta anfitriã e aos 4 minutos Kroos chutou forte da entrada da área e obrigou Ulreich a fazer ótima defesa!Lahm e Mario Gomez também tiveram suas chances e foi na dupla de experientes atletas que o Bayern ficou a frente no marcador. Aos 11, Lahm cruzou a bola rasteira para Mario Gomez, que chutou de primeira, para o fundo das redes! 1x2.
Seis minutos depois do gol, o Bayern quase ampliou com a inversão dos papéis. Lahm recebeu passe de Mario Gomez, mas mandou a bola para fora. Foi o último momento de superioridade bávara. O Stuttgart, desesperado pela vitória saiu a luta e quase empatou com Cacau, mas foi em uma confusão na área que o herói Mario Gomez completou a façanha e cravou seu nome como principal no jogo. Em cruzamento na área, a bola bateu 'em todo mundo' e quando estava entrando o atacante do Bayern tirou emcima da linha.
Se até de goleiro (sem as mãos, ok?!), Mario Gomez estava impossível, não dava para o Stuttgart, que insistiu nas bolas aéreas até o final e viu o Bayern chegar a sua 11ª vitória em 16 jogos. Com 34 pontos, o time abriu três para cima de Schalke 04 e Borussia Dortmund e quatro com relação ao M'gladbach. Já o Stuttgart, com 22, ficou na sétima posição.
0 comentários:
Postar um comentário