O Internacional, que se intitula como o "Campeão de Tudo" terá nova oportunidade para conquistar mais um título sul-americano: o do tricampeonato da Copa Libertadores em 2012. Neste domingo, o Colorado fez a sua parte e derrotou o Grêmio, por 1 a 0, e ainda viu o Coritiba ser derrotado pelo Atlético-PR, o que lhe garantiu na primeira fase da próxima Libertadores. Com o triunfo no Beira-Rio, o Inter foi aos 60 pontos e garantiu a quinta posição no Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio, que entrara em campo já garantido na Sul-Americana, permaneceu com 48 e na 12ª posição.
Celso Roth, que encerrou a sua quarta passagem como técnico do Grêmio neste domingo, fez mistério durante toda a semana sobre quais seriam os onze iniciais do Gre-Nal. Ao divulgar a escalação, ele havia confirmado exatamente a mesma equipe que derrotou o Inter no clássico do primeiro turno, por 2 a 1. Foi desta maneira que o Grêmio travou a volúpia colorada nos primeiros 20 minutos de jogo. Mas objetivo, uma vez que só a vitória lhe interessava, o Inter dominou o jogo logo que o gaúcho Leandro Pedro Vuaden apitou pela primeira vez. No entanto, os comandados de Dorival Júnior tinham dificuldades para transpor a marcação gremista.
D'Alessandro, jogando por ele e por Oscar, que tardou a "acordar", ditava o ritmo no meio de campo colorado. Incansável, o camisa 10 se desdobrou para levar o Inter ao ataque. Mas Gilberto e Leandro Damião não acompanharam o raciocínio de D'Ale. Já o Grêmio, que apresentou muita vontade em campo, levou perigo sempre que chegou ao gol de Muriel. Marquinhos e Douglas, aos 18 minutos, só não abiram o placar graças a Muriel.
Ciente da necessidade de fazer a sua parte para sonhar com uma vaga na Libertadores, o Inter não diminuiu o seu ritmo. Aos 26 minutos, D'Alessandro, sempre ele, cobrou falta com perigo. No minuto seguinte, D'Alessandro finalizou de fora da área e Victor, em um verdadeiro milagre, evitou o gol colorado. O primeiro tempo foi de um Inter melhor, mas sem a tranquilidade necessária para vencer o bem postado Grêmio.
SEGUNDO TEMPO
A dupla Gre-Nal voltou com as mesmas escalações para os 45 minutos finais no Beira-Rio. Mas ao contrário do primeiro tempo, foi o Grêmio que, percebendo a intranquilidade colorada, levou perigo primeiro. Aos sete minutos, Marquinhos finalizou de fora da área e Muriel, atento, fez boa defesa. No minuto seguinte, Douglas cobrou escanteio e quase fez um belo gol Olímpico. A trave esquerda salvou o camisa 1 colorado. O "susto" fez bem ao Inter, que respondeu aos dez. D'Alessandro, de primeira, finalizou à direita de Victor. Muitos colorados gritaram gol no Beira-Rio. E se tinha alguém que merecia um gol no Gre-Nal, esse alguém era D'Alessandro. Após pênalti de Rochemback em Oscar, o camisa 10 argentino, em cobrança perfeita, abriu o placar. Internacional, se garantindo na Libertadores, 1 a 0 e festa no Beira-Rio aos 16 minutos.
Para desespero da torcida colorada, o Inter desperdiçou duas grandes oportunidades de gol. Duas chances de garantir os três pontos no Gre-Nal 389. A primeira veio com Damião, o goleador da temporada com 41 gols. O camisa 9, após contra-ataque, finalizou sem força e Victor fez a defesa. Dois minutos depois, aos 26, Gilberto, cara a cara com Victor, fez o improvável: finalizou em cima do goleiro gremista. Para a sorte colorada, os gols desperdiçados não fizeram falta. O Inter controlou o ímpeto do Grêmio, que ensaiou uma reação, e celebrou a vaga para a primeira fase da Libertadores.
Com informações do LANCEPRESS
0 comentários:
Postar um comentário