Em um mágico Santiago Bernabéu, Real Madrid e Barcelona se enfrentam pelo Campeonato Espanhol para ver se os merengues disparam ou o Barça encosta na briga pelo título. Com tanta rivalidade, a honra também estará em jogo.
PRÉ-PARTIDA (PREVIEW) - REAL MADRID X BARCELONA
José Mourinho para o dérbi. O português alterará o sistema de jogo de sua equipe, deixando de lado o já tradicional 4-2-3-1 para adotar o 4-3-3, reforçando a marcação no meio-campo. A mudança tática foi explicitada por Aitor Karanka, assistente técnico do clube, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira.
“No ano passado, tivemos formações de todos os tipos porque nos encontramos em competições diferentes. Sabemos o sistema que vamos usar. Vamos escalar o time para ganhar, jogando em um 4-3-3, com Cristiano e Di María nas pontas e Benzema ou Higuaín na área. No meio-campo temos muitas possibilidade e escolheremos a melhor para vencer”, disse.
A declaração, aliás, fomenta as informações publicadas pela imprensa ao longo da semana, de que os blancos atuariam com três volantes. A opção tática foi testada em treinos recentes do clube. Além de Xabi Alonso e Sami Khedira, Lass Diarra entraria na vaga costumeira de Mesut Özil, reforçando o poderio de marcação. Já na defesa, o desfalque continua sendo o lesionado Ricardo Carvalho. Além de Iker Casillas no gol, o miolo de zaga contará com Pepe e Sergio Ramos. Já Álvaro Arbeloa, que na última quarta-feira retornou após quase um mês parado, ocupará a lateral direita, enquanto Marcelo segue intocável na esquerda.
O Barcelona, por sua vez, vai para a partida após todos os seus titulares ganharem folga no meio da semana, em jogo contra o BATE pela Liga dos Campeões. Descanso necessário, já que o elenco viaja logo após o clássico para o Japão, onde disputará o Mundial de Clubes.
Ao contrário de Mourinho, Pep Guardiola deverá manter o padrão de jogo, ainda que tenha consciência das mudanças do rival: “Temos olhado quais as variedades táticas pode utilizar o Real Madrid. Esperamos que eles saiam para pressionar no ataque”. O técnico, contudo, não se demonstrou fechado para o sistema com três zagueiros, utilizado algumas vezes na temporada: “Não é importante se jogamos com três ou quatro, já que são muitos os detalhes que pesam. Sempre temos a ideia de sermos ambiciosos e ganharmos a partida”.
Contudo, conforme indicações da imprensa local, os blaugranas devem mesmo utilizar quatro defensores. Gerard Piqué, que estava suspenso, e Carles Puyol, recuperado de concussão, formarão a dupla de zagueiros, com Daniel Alves e Eric Abidal caindo pelas laterais.
No meio, Sergio Busquets, Xavi e Andrés Iniesta formarão trinca. Somente o ataque deve atuar em um estilo diferente do usual. Com David Villa longe da melhor forma, Guardiola pode manter o atacante no banco, com Lionel Messi e Alexis Sánchez abertos nas pontas e Cesc Fàbregas fazendo o papel de falso centroavante.
_______________________________________________________________________________
Sábado - 10/12/2011:
15:00 - Levante X Sevilla - SKY
17:00 - Betis X Valencia - SKY
19:00 - Real Madrid X Barcelona - Espn Internacional, Espn HD
Domingo - 11/12/2011:
09:00 - Rayo Vallecano X Sporting de Gijón
13:00 - Villarreal X Real Sociedad
13:00 - Getafe X Granada
15:00 - Zaragoza X Mallorca
15:00 - Málaga X Osasuna - Espn Internacional
16:45 - Athletic Bilbao X Racing Santander
18:30 - Espanyol X Atlético de Madrid - Espn Brasil
0 comentários:
Postar um comentário