Já a Roma alcançou um resultado importante no Stadio San Paolo. O time conseguiu conter o Napoli e, sem desperdiçar as chances que apareciam, bateu o Napoli por 3 a 1. Os giallorossi fecham a rodada na sétima posição, uma atrás dos partenopei, com os mesmos 21 pontos.
A Roma abriu o placar já aos dois minutos. Érik Lamela fez boa jogada pela linha de fundo do lado esquerdo e centrou para área. O goleiro Morgan De Sanctis falhou, desviando a bola contra as próprias redes. Após o tento, o Napoli tomou o controle do jogo para si, mas tinha dificuldades de criar chances de conclusão. Aos 23 minutos, Marek Hamsik perdeu um gol claríssimo. Ezequiel Lavezzi fez boa jogada pela esquerda e tocou. A menos de dois metros do gol vazio, o eslovaco fez o mais difícil, aos mandar a bola por cima do travessão
Sete minutos depois, Christian Maggio foi lançado pela direita e chutou de primeira, para grande intervenção de Marteen Stekelenburg, espalmando para escanteio.
Do outro lado, Fábio Simplício passou para Osvaldo, que, do bico da área, isolou. Os partenopei continuavam oferecendo mais perigo e, aos 32, Lavezzi carimbou a trave. O argentino recebeu bola esticada de Hamsik, enchendo o pé e parando apenas no poste.
Do outro lado, Osvaldo perderia mais um gol, ao mandar para a linha de fundo jogada construída por Lamela. Aos 37, o atacante argentino recebeu passe longo de Daniele de Rossi e sozinho com De Sanctis, concluiu para fora. Pouco depois, Lamela também teve sua falha, em tiro cruzado de dentro da área que parou na trave.
O Napoli começou a segunda etapa melhor, ainda que não conseguisse passar pela defesa adversária. Contudo, a Roma ampliou logo na primeira oportunidade que apareceu. Aos 14 minutos, Francesco Totti cruzou da direita e Pablo Osvaldo ganhou na velocidade da defesa para concluir para as redes. Cinco minutos depois Stekelenburg fez boa defesa, mandando para escanteio chute a queima-roupa de Hamsik. Já aos 25, Edinson Cavani acordou para a partida, chegando próximo do gol em duas tentativas. Na primeira, a forte cabeçada parou no peito do goleiro. Já a segunda investida acabou batendo na parte de fora da rede.
Enfim aos 36, Hamsik reduziu a diferença, pegando rebatida de bola na área e chutando por baixo de Stekelenburg, após passar pela marcação de De Rossi. Os partenopei acreditavam no empate e mantinham o domínio nos minutos finais. Ainda assim, a Roma fez o terceiro aos 44. Fábio Simplício recebeu na entrada da área e, após desviou, fechou a vitória giallorossi.
Com informações do Trivela
Foto: Getty Images
Com informações do Trivela
Foto: Getty Images
0 comentários:
Postar um comentário