Neste domingo o mundo vai descobrir quem manda nele. De um lado, um Santos três vezes campeão da América e do outro o mágico Barcelona multicampeão europeu. Prepare o despertador, porque o jogo da década é amanhã!
PRÉ-PARTIDA (PREVIEW) - SANTOS X BARCELONA
PRÉ-PARTIDA (PREVIEW) - SANTOS X BARCELONA
Por Lucas Valério
Quando os santistas alcançarem o túnel principal que dá acesso ao gramado do Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, os sentimentos finalmente serão erguidos à flor da pele. Foram exatos 150 dias de espera. Contando o dia 22 de junho, quando o árbitro argentino Sergio Pezzota apitou o final de Santos 2 x 1 Peñarol, a cabeça dos alvinegros praianos atravessou o mundo, pousou no Japão e só vislumbrava o encontro do preto e branco com o azul e grená.
Cinco meses depois, a hora chegou. às 8h30 (horário de Brasília) os comandados de Muricy Ramalho já terão cumprimentado os homens de Pep Guardiola após a execução dos respectivos hinos nacionais e a bola irá desfilar para mais bilhões de pessoas verem o encontro entre o melhor das Américas e o maior da Europa.
No Santos, que pode repetir o feito de Pelé & Cia e alcançar o mundo, as dúvidas de um Muricy maluco para imitar Telê Santana são na defesa e no meio. O veterano Léo, que foi poupado diante do Kashiwa Reysol com dores no joelho esquerdo, pode retornar à lateral, com Durval sendo deslocada à sua origem, a zaga e Bruno Rodrigo migrando para o banco de reservas. Já no meio o problema é Elano, que não vive grande fase. Nos treinos Muricy chegou a esboçar Allan Kardec no lugar do camisa 8, mas o mais provável é que o ídolo santista permanceça entre os titulares. Do resto, o meio seguirá com Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso e no ataque os endiabrados Borges e Neymar.
No grande adversário deste domingo, o Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta e muito mais, Pep Guardiola irá mandar sua força máxima a campo. Nomes como Mascherano, Adriano artilheiro do Mundial com dois gols) e Cuenca retornarão ao banco e a única dúvida do treinador espanhol é o chileno Alexis Sanchez, com dores na coxa. Se não reunir condições de jogo, Pedro Rodriguez, titular no título da Liga dos Campeões na última temporada voltará aos 11. David Villa, que fraturou a perna na vitória sobre o Al-Sadd, do Qatar, por 4x0 só volta no meio de 2012. Assim, Pedro ou Sanchez terão a companhia de Lionel Messi e Cesc Fábregas no ataque.
Jogadores do Barcelona brincam em treino antes de enfrentar o Santos na final |
FICHA TÉCNICA - SANTOS X BARCELONA
Local: Estádio Internacional de Yokohama
Data e horário: 18/12/2011 às 8h30 (horário de Brasília)
Rafael Danilo, Edu Dracena, Durval, Leo Ganso, Arouca, Henrique, Elano Neymar e Borges | Valdes Alves, Puyol, Pique, Abidal Iniesta, Busquets, Xavi Pedro, Messi e Fabregas |
0 comentários:
Postar um comentário