quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Tottenham atropela Shamrock, mas com empate na Grécia é eliminado pelo Rubin Kazan

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/73/49/18/1734918_w2.jpg
O Tottenham não teve dificuldades para superar o Shamrock Rovers, apesar da falta de vontade demonstrada pelo time de Harry Redknapp em campo. Os reservas dos Spurs alcançaram vitória por 4 a 0, resultado insuficiente para a alcançar a segunda vaga no Grupo A da Liga Europa.  Além do PAOK, o outro classificado foi o Rubin Kazan, que empatou por 1 a 1 com os gregos em Salônica.

Jogando na Irlanda, os londrinos mantinham a posse de bola sem maiores problemas desde o minuto inicial. O primeiro chute a levar perigo, porém, foi do Shamrock Rovers. Aos 12 minutos, Ken Oman disparou contra o gol e a bola passou ao lado da trave. Já o Tottenham teve seu primeiro grande lance aos 27, em cruzamento de Danny Rose que o goleiro Richard Brush se esticou para salvar.

Um minuto depois, Steven Pienaar abriu o placar para os ingleses. O meia tabelou na entrada da área e chutou cruzado, em bola que ainda desviou nas pernas de um defensor antes de entrar. Aos 33 minutos, Brush apareceu mais uma vez para espalmar chute de colocado de Giovani Dos Santos. Andros Towsend ampliou a diferença para os Spurs cinco minutos depois. O meio-campista finalizou com precisão do bico da grande área, colocando a bola no ângulo oposto da meta irlandesa. Já o terceiro gol sairia pouco antes do intervalo, com Jermaine Defoe recebendo bola de Townsend na área antes de acertar o canto.
A falta de vontade do Tottenham se evidenciou ainda mais no segundo tempo. O Shamrock passou a atacar um pouco mais e, aos 16 minutos, Chris Turner chutou com perigo. Quatro minutos depois, o Tottenham ainda acertaria a trave, em passe despretensioso de Sandro que o goleiro Brush deixou passar.

A partida seguiu sem movimentações consideráveis, com o Shamrock sem forças para chegar ao ataque e o Tottenham pouco efetivo em suas investidas. Aos 41 minutos, Iago Falqué arriscou de longe e a bola carimbou a trave novamente. No minuto seguinte, Pat Sullivan tentou dar o troco em outro arremate de fora, mas Carlo Cudicini defendeu. Harry Kane ainda balançou as redes aos 45 e anotou o quarto dos londrinos, em esforço insuficiente.

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/73/48/67/1734867_w2.jpg Já na Grécia, a situação ficou cômoda para o PAOK logo aos 13 minutos, quando o goleiro Sergei Ryzhikov derrubou Giorgos Georgiadis dentro da área e acabou expulso. O técnico Kurban Berdyev ainda foi obrigado a substituir o defensor Vitali Kaleshin, dando lugar ao reserva Giedrius Arlauskis. Vieirinha cobrou o pênalti no canto e deixou o time da casa em vantagem. Apesar da vantagem numérica, o PAOK não ampliou e ainda viu os russos igualarem logo no início da segunda etapa, em belo chute de esquerda de Nelson Haedo Valdez. O PAOK ainda seguiu buscando o gol da vitória, mas parou diante da atuação segura do goleiro Arlauskis.

Com informações do Trivela
Fotos: Getty Images

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top