domingo, 4 de dezembro de 2011

Tristeza dupla no PR: Coritiba perde vaga na Libertadores e Atlético-PR é rebaixado

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x349/2011/12/04/paulobaier_leandrodonizete_ae.jpg_10.jpgNenhuma torcida teve motivos para comemorar neste domingo, na Arena da Baixada. Em partida válida pela última rodada da Série A, o Atlético-PR venceu o Coritiba, por 1 a 0, com gol de Guerrón. Mas, mesmo com o resultado, o Furacão, 17º colocado, está rebaixado para a Série B, pelo fato de o Cruzeiro ter ganho o Atlético-MG, em Sete Lagoas. Já o Coxa perdeu a grande oportunidade de se classificar para a Libertadores e terá de se contentar com a Sul-Americana, sendo o oitavo.
PRIMEIRO TEMPO:
Os primeiros minutos do Atle-Tiba foram bastante nervosos. As duas equipes começaram errando muitos passes e o jogo ficou bastante acirrado no meio de campo. Quem começou pressionando foi o Atlético-PR. Aos dois minutos, Guerrón lançou Paulo Baier em profundidade. O camisa dez recebeu na meia-lua e chutou perto do gol do Coritiba. As faltas não paravam de acontecer. O jogo estava nervoso. Exemplo disso foi o cartão recebido pelo experiente Paulo Baier, logo aos sete minutos. Aos 11, quase o Furacão abriu o placar. Guerrón fez cruzamento rasteiro da direita, Nieto se antecipou à zaga do Coritiba e chutou rasteiro. A bola tirou tinta da trave direita de Vanderlei. O Rubro-Negro era melhor e Guerrón dava trabalho pela direita.
A pressão dos donos da casa continuava. Aos 23, Marcelo Oliveira lançou Paulo Baier, que, da entrada da área, desviou de cabeça. Nieto iria receber livre, mas a bola correu muito no gramado e Vanderlei saiu bem para salvar a vida do Coritiba. O time comandado por Marcelo Oliveira não estava fazendo uma boa primeira etapa.

A partir dos 30, o Coxa começou a equilibrar a partida. Marcos Aurélio e Everton Costa aparecerem mais e desarticularam a boa marcação que o Furacão fazia. Mas quem assustava novamente era o Atlético-PR. Aos 34, Paulo Baier cobrou falta com maestria e Vanderlei teve de se esticar todo para fazer uma grande defesa.
Aos 37, em um contra-ataque rápido, Rafinha lançou Everton Costa na esquerda. O meia levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Renan Rocha se antecipou ao lance e chegou à bola antes do atacante Leonardo. Aos 40, ainda Coxa no ataque. Léo Gago, em cobrança de falta, soltou a bomba de muito longe. A bola fez uma curva inesperada e Renan Rocha salvou o Furacão. Apesar da pressão inicial do Furacão, o Coritiba equilibrou a partida nos minutos finais do primeiro tempo. O empate parcial acabou sendo o resultado mais justo para o Atle-Tiba.

SEGUNDO TEMPO
Apesar da vitória parcial do Cruzeiro, por 4 a 0, sobre o Atlético-PR - resultado que rebaixava o Furacão -, o time comandado por Antônio Lopes não se abateu e voltou melhor na segunda etapa. No primeiro minuto de jogo, Paulo Baier cobrou falta na grande área, Nieto desviou e Vanderlei teve de espalmar para longe.
Aos sete, após boa troca de passes do Furacão, Guerrón chutou cruzado de fora da área e Nieto chegou atrasado para finalizar a gol. Um minuto depois, o Coritiba perdeu uma oportunidade incrível. Jonas fez grande jogada pela direita e cruzou na área do Atlético-PR. Manoel furou e a bola sobrou limpa para Rafinha, que pegou na orelha da bola e mandou para fora.

O Atlético-PR continuava melhor, com Guerrón sendo um dos prinicipais jogadores, atuando pelo lado direito. Aos 24 minutos, Heracles cruzou na medida para Nieto. O argentino até subiu bem, mas cabeceou para longe do gol. A pressão do Furacão surtiu efeito aos 28.
Jogada constante na partida, Paulo Baier cruzou na medida para Guerrón, que só teve o trabalho de cabecear para o fundo da rede. Foi o sexto gol do equatoriano no Campeonato Brasileiro. 

Naquele momento, o Cruzeiro já estava vencendo o Galo por 5 a 1, mas valia ali para o torcedor Rubro-Negro no estádio comemorar o fato de o Coxa não ir para a Libertadores. De uma forma inexplicável, o Coritiba estava totalmente apático na partida e nem parecia uma equipe que brigava pela Libertadores. O time de Antônio Lopes comandou bem a partida e segurou o resultado. Resta aos times de Curitiba repensar a próxima temporada. O Furacão na Série B e o Coritiba na Sul-Americana.

Com informações do LANCEPRESS

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top