ESPN - O Botafogo, no geral, foi até melhor em campo, mas não acertou a pontaria, especialmente no primeiro tempo, e amargou apenas um empate por 0 a 0 com o Nova Iguaçu neste domingo, em duelo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca - e disputado no estádio Moça Bonita, em Bangu.
Com o resultado, as duas equipes sobem para seis pontos no grupo A, junto com o Flamengo, que no sábado só empatou, também sem gols, com o Macaé. O placar em branco em bangu foi resultado da falta de competência dos ataques.
Mesmo sem muito brilho, o Botafogo dominou as ações no primeiro tempo sob o comando de Andrezinho. O camisa 10 teve duas boas chances de gol ainda antes dos 11 minutos da etapa inicial, uma delas em cobrança de falta, quando parou no goleiro rival.
Aos 32, Renato enfiou ótima bola para Lucas entrar em diagonal pela direita, levantar a cabeça e cruzar. Mas a bola saiu muito forte e dificultou o cabeceio de Loco Abreu, que mandou para fora. Era a terceira finalização dos visitantes contra nenhuma dos mandantes àquela altura.
O segundo tempo teve menos ímpeto alvinegro e mais vontade do Nova Iguaçu. Os mandantes passaram a tomar os espaços e frequentar bastante o ataque, mas sem finalizar. O maior susto na torcida do Botafogo aconteceu quando o goleiro Jéfferson precisou deixar o gol para afastar uma bola.
Aos 19, já com Herrera em campo no lugar de Elkeson, Loco Abreu cabeceou com perigo e a bola passou na frente do gol, mas foi afastada pela zaga rival. Já nos minutos finais, Caio teve boa chance, de novo pelo alto, mas cabeceou tortou e também mandou para fora.
Na próxima rodada, na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, o Botafogo encara o Madureira às 17 horas no estádio Conselheiro Galvão, em Madureira. Antes, na quarta, também às 17 horas, o Nova Iguaçu visitará o Bonsucesso no estádio Leônidas da Silva.
0 comentários:
Postar um comentário