domingo, 15 de janeiro de 2012

Internazionale vence Milan no 'Derby della Madonnina' e se aproxima dos ponteiros da Lega Calcio

Por Lucas Valério - O Milan tinha a chance de assumir a liderança isolada pela primeira vez nesta Série A. A Inter tinha a chance de se manter na briga pelo título. Uma derrota significaria frustração para qualquer lado e até mesmo o empate seria considerado um revés. Mas apenas um lado sorriu na saída do San Siro e esta felicidade teve cor. Ou melhor, duas. Azul e preta... Ou nerazzurri!

A equipe rosonera entrou em campo com Alexandre Pato como titular e Robinho no banco. Emanuelson, como armador também foi outra surpresa de Massimiliano Allegri. Já a Inter não teve Stankovic, machucado, e o técnico Claudio Ranieri mandou Ricky Alvarez na vaga que poderia ser de Sneijder, recuperado de lesão após dois meses. Diego Forlán, outro que estava machucado, também iniciou no banco de reservas. O jogo iniciou equilibrado, com as defesas se sobrepondo ao ataque. E na única vez que houve vacilo defensivo, o gol de Thiago Motta, aos quatro minutos, foi anulado por impedimento.



No lado do Milan as melhores jogadas saiam da dupla Pato e Ibrahimovic. Aos 24 minutos, a tabela entre brasileiro e sueco quase terminou em gol. Do outro lado, aos 39, a Inter voltou a levar perigo quando a bola levantada na área caiu nos pés de Alvarez, que dominou e chutou para ótima defesa de Abbiati. O trco veio aos 45 minutos. Na melhor chance do Milan na etapa inicial, van Bommel recebeu passe na entrada da área, chutou de primeira e acertou o travessão! No rebote, Emanuelson bateu e Júlio César espalmou.

A jogada encerrou um primeiro tempo abaixo do esperado em 0x0. No retorno do intervalo, o Milan até começou jogando mais, mas não adiantou nada, quem fez, foi a Inter. Com oito minutos, Milito recebeu passe, invadiu a área, chutou cruzado com força e mandou para o fundo das redes. 0x1.  O Milan se jogou ao ataque e a Inter ficou bem fechada, preparada para matar no contra-golpe. Os técnicos também se movimentaram, com Robinho entrando no time rosonero e Chivu na Inter. A intenção era clara. Ataque x defesa. E essa tática seguiu até o final, mas como dito no início dessa trama, apenas uma torcida ficou feliz neste domingo em Milão e estes 'tifosis1 vestiam a negra e azul camisa interista...

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/74/15/93/1741593_w2.jpg

Sábado - 14/01/2012:
SUSPENSA - Catania 1 X 1 Roma

Domingo - 15/01/2012:
FINAL - Lazio 2 X 0 Atalanta
FINAL - Cesena 3 X 1 Novara
FINAL - Chievo 1 X 0 Palermo
FINAL - Fiorentina 0 X 1 Lecce
FINAL - Genoa 3 X 2 Udinese
FINAL - Juventus 1 X 1 Cagliari
FINAL - Parma 3 X 1 Siena
FINAL - Milan 0 X 1 Internazionale

Segunda-feira - 16/01/2012:
17:45 - Napoli X Bologna - Espn HD

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top