Trivela - Em um dérbi marcado por dois tempos distintos, Sevilla e Bétis empataram em 1 a 1 em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Espanhol, adiada devido a greve dos jogadores que paralisou o início do certame. Os sevillistas jogaram 21 minutos com um homem a menos, depois que o zagueiro Fazio foi expulso, mas resistiram a pressão do time da casa, que se foi amplamente dominado no primeiro tempo, foi quem controlou o jogo na etapa final.
O resultado levou o Bétis temporariamente ao 12º lugar com 23 pontos, um a frente do Rayo Vallecano, que joga neste domingo. O Sevilla, por sua vez, foi a 26 pontos, no oitavo lugar, atrás de Atlético de Madrid e Athletic Bilbao no saldo de gols e a quatro pontos do Levante - que também vai a campo no domingo - quarto colocado e primeiro clube dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
A primeira boa chance do jogo foi do Sevilla. Aos 3 minutos, Negredo recebeu cara a cara com Casto e bateu em direção ao gol, mas viu o arqueiro do Betis levar a melhor e espalmar para escanteio. Aos 9, em nova oportunidade, Jesus Navas bateu de fora da área e mandou à direita de Casto. Apesar disso, foi o time da casa que saiu na frente. Aos 25 minutos, Fazio fez falta dura em Rubén Castro próximo a entrada da área. Na cobrança, Beñat bateu firme, sem chances para Varas.
O gol fez com que o Sevilla aumentasse a pressão, seguindo com amplo domínio das ações na partida. Aos 39 minutos, Fazio teve boa chance de cabeça, mas Casto de mão trocada, conseguir tapear a bola para escanteio. A insistência sevillista, porém, teria resultado ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Jesus Navas fez o cruzamento e Negredo se antecipou a Casto, escorando para as redes.
Na etapa final, o Bétis cresceu no jogo e assumiu o protagonismo do clássico. Aos 5 minutos, Montero perdeu chance incrível após rebote de Varas, dentro da área. Aos 22, em novo lance de ataque do time da casa, Beñat bateu o escanteio, Varas saiu mal e Cañas, com a chande do gol em seus pés, mandou para fora. Para complicar a vida do Sevilla, aos 24, Fazio levou o segundo amarelo e foi expulso.
Daí em diante, o desenho do jogo era um Bétis ávido em aproveitar a superioridade numérica e marcar o gol da vitória contra um Sevilla preocupado em segurar o resultado. Aos 36, Beñat quase levou o time da casa a frente em um arremate que desviou em Spahic e passou ao rente às traves de Varas. E aos 43, Isidoro teve a última oportunidade da partida, recebendo de frente para o gol e batendo forte, mas mandando ao lado, mantendo o 1 a 1 no marcador.
0 comentários:
Postar um comentário