Por Lucas Valério
Se for para usar adjetivos, um espetáculo. Intenso o tempo todo, o duelo entre Manchester e Everton no Old Trafford relembrou os melhores e mais empolgantes momentos do futebol. Sem temer o todo poderoso líder da Premier League, os Toffes foram para cima e mostraram mais volume de jogo nos minutos iniciais. Com quatro minutos os visitantes já haviam criados ótimas chances com Osman e Jelavic. Mas aos poucos, a marcação pressão do Everton foi clonada pelo United, que passou a ocupar mais o campo ofensivo nos minutos seguintes. Welbeck e Nani criavam as melhores oportunidades, mas quem marcou foi o Everton. Cruzamento da direita de Hibbert e o artilheiro Jelativ tocou de cabeça, encobrindo De Gea. 1x0 aos 34 minutos.
O United, apavorado com ótimo jogo do Everton, saiu para buscar o empate e após boa oportunidade desperdiçada por Welbeck, Nani cruzou, Neville, ex-United falhou e Rooney, sempre ele, empatou para o time de Manchester aos 40 minutos e o primeiro tempo terminou igualado.
SEGUNDO TEMPO - O Manchester voltou com muita fome na etapa final e logo aos 11 minutos, jogada mal afastada pela defesa do Everton, Welbeck pegou rebote na meia-lua da área, cortou um marcador e bateu com muita elegância no ângulo de Howard. Quatro minutos depois, belíssima tabela entre os avantes do United, de Nani para Carrick, que passou para Welbeck deixar Nani, na cara do gol, para marcar 3x1. Golaço! A pressão do United era uma loucura e no minuto seguinte Welbeck, um monstro, teve um chute desviado e quase ampliou.
Mas o Everton não estava morto. Mesmo massacrado, conseguiu encontrar um ar para respirar e aos 22 minutos, após novo cruzamento de Hibbert, Fellaini acertou um chutaço de primeira dentro da área e fez mais uma pintura em Old Trafford. 3x2. Os visitantes se empolgaram mais uma vez e com Piennar quase empatou, mas De Gea pegou. Na sequencia, o United respondeu com Rooney e Howard salvou fez defesa segura. Mas dois minutos após marcar, o Everton levou novo golpe. Mais uma tabela muito bem tramada pelo ataque dos Red Devils e Welbeck passou para Rooney fazer seu 26º gol no Campeonato Inglês e ficar apenas um atrás do artilheiro van Persie.
O gol fez o United dar uma leve relaxada, já imaginando mais uma vitória. O Everton não desisitia e com Jelavic, quase fez aos 30. Quatro minutos depois, a resposta dos anfitriões foi uma cabeçada de Evra na trave, mas o Everton foi melhor na tréplica e após Evans afastar muito mal uma bola na área, Jelavic surgiu para fazer seu sexto gol na Premier League aos 38 minutos. O gol mais uma vez excitou os visitantes, que repetindo o estilo de trocar passes do United para fazer gol, tabelou pela esquerda, e Fellaini deixou Piennar livre para empatar. O United até pressionou nos minutos finais e mesmo com cinco de acréscimos, conseguiu no máximo exigir grande defesa de Howard em chute de Ferdinand.
Com o resultado o United foi a 83 pontos e podem ver o Manchester City diminuir para três pontos a diferença na liderança caso vença o praticamente rebaixado Wolverhampton ainda neste domingo. Já o Everton foi a 48, está em sétimo, mas não aspira mais nada no torneio.
0 comentários:
Postar um comentário