sábado, 19 de maio de 2012
Bayern 1 x 1 Chelsea - Drogba decide e Blues vencem UCL
Por Lucas Valério
Em um jogo de baixo nivel tecnico, mas com muita emoção o Chelsea conquistou pela primeira vez a Liga dos Campeões da Europa. Após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o Chelsea derrotou o Bayern Munique nos pênaltis por 4 a 3. O Bayern Munique começou melhor a partida e assustou duas vezes nos cinco primeiros minutos, em chutes de fora da área de Bastian Schweinsteiger e Toni Kroos. O Chelsea, não tão fechado como contra o Barcelona, saía nos contragolpes, mas não conseguia finalizar.
O JOGO - Feito um jogo de xadrez as duas equipes entraram em campo com os treinadores Jupp Heynckes e Roberto di Matteo com novidades em suas peças. O técnico do Chelsea colocou Bertrand, surpreendendo, assim como Heynckes, que mandou Contento na vaga de Alaba, suspenso, e deixando Rafinha no banco. Nos primeiros minutos, muita atenção. Os dois times estudavam a postura do adversário e pouco ameaçavam. Aos 4 minutos, Schweinsteiger finalizou da entrada da área e Cahill conseguiu o desvio! Salvou o gol! Aos 7, Ribéry inverteu para Robben, que avança, corta Cole e chuta. Longe do gol. Depois a partida caiu, os times voltaram a se respeitar.
Aos poucas chegadas do Bayern eram com Ribery pela esquerda e Mario Gomez dando trabalho pelo meio. Mas mesmo com a partida truncacada, o Bayern teve a melhor chance aos 21 minutos, quando Robben fez boa jogada, passou pela marcação e chutou para ótima defesa de Cech. A bola ainda bateu na trave a defesa afastou. O Chelsea só apareceu aos 33 minutos, quando Drogba mandou para Mata, que chutou por cima.
VÍDEO - Melhores momentos de Bayern 1 x 1 Chelsea
Bayern Munich vs Chelsea 1-1 (Pens. 4-3) All goals por kofiswag
VÍDEO: Disputa de penaltis Bayern 3 x 4 Chelsea
Bayern Munich 1-1 Chelsea - Penalty Shoot Out por simaotvgolo12
Após o intervalo, o Bayern continuou pressionando, mas encontrava menos espaços e finalizava um pouco menos. O Bayern até chegou ao gol, com Franck Ribéry, mas o árbitro anulou o gol corretamente, atendendo a marcação do assistente que assinalou impedimento. O jogo dava indícios de que se encaminharia para a prorrogação. Mas aos 37 minutos, Bastian Schweinsteiger cruzou para a área e Thomas Müller cabeceou para as redes. A bola bateu na trave antes de entrar.
Quando tudo se encaminhava para o título do Bayern, Didier Dorgba acertou uma linda cabeçada e empatou tudo novamente. O Chelsea cresceu no finzinho e quase virou, mas o jogo foi mesmo para a prorrogação. O tempo extra começou com o Chelsea atacando, mas logo o Bayern se recuperou e teve a chance de desempatar. Drogba derrubou Ribéry na área, mas na cobrança Robben chutou para a defesa de Cech. O relógio marcava cinco minutos. O erro, aliado à contusão de Ribéry, desestabilizou o Bayern, que criou muito pouco a partir de então. No segundo tempo, o Bayern continuou no ataque, mas não teve mais forças para desempatar a partida.
Nos pênaltis, o Bayern começou com Lahm abrindo o placar. Neuer defendeu a cobrança de Mata. Mario Gómez fez o segundo dos bávaros, e David Luiz marcou o primeiro do Chelsea. Neuer fez o terceiro, e Lampard marcou para o Chelsea. Olic parou nas mãos de Cech, e Ashley Cole empatou para os Blues. Schweinsteiger cobrou para nova defesa de Cech e Drogba fechou a conta, decretando o primeiro título dos Blues.
FOTOS: Veja 125 fotos da final entre Bayern x Chelsea
Ficha técnica - Bayern Munique 1x1 Chelsea (nos pênaltis, 3x4)
Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data: 19/mai, sábado
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Gols: Thomas Müller aos 37'/2T (Bayern Munique), Didier Drogba aos 43/2T (Chelsea)
Cartões amarelos: Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique) Ashley Cole, Didier Drogba e David Luiz (Chelsea)
Bayern Munique: Manuel Neuer, Philipp Lahm, Jérôme Boateng, Anatoly Tymoshchuk e Diego Contento; Bastian Schweinsteiger, Toni Kroos, Franck Ribéry (Ivica Olic aos 6'/1T da prorrogação), Thomas Müller (Daniel Van Buyten aos 42'/2T) e Arjen Robben; Mario Gómez. Técnico: Jupp Heynckes.
Chelsea: Petr Cech, Bosingwa, David Luiz, Gary Cahill e Ashley Cole; John Obi Mikel, Frank Lampard, Ryan Bertrand (Florient Malouda aos 28'/2T), Salomon Kalou (Fernando Torres aos 39'/2T) e Juan Mata; Didier Drogba. Técnico: Roberto Di Matteo.
0 comentários:
Postar um comentário