domingo, 20 de maio de 2012
Botafogo 4 x 2 São Paulo - Luís Fabiano vai lavar roupa suja
Por Lucas Valério
Botafogo e São Paulo começaram o Campeonato Brasileiro a todo vapor e em um grande jogo no Engenhão o time carioca venceu por 4 a 2 mesmo ficando duas vezes do placar. Jadson e Luís Fabiano deram a chance ao Tricolor de vencer, mas Herrera marcou três vezes, Vitor Júnior estreiou deixando o seu também, e a vitória foi do Glorioso.
O JOGO - O Botafogo teve a primeira grande chance no jogo aos 7 minutos. Vitor Júnior aproveitou batida de cabeça entre os defensores do São Paulo, partiu em velocidade e na saida de Denis mandou para fora. O São Paulo já havia chegado sem perigo com Luís Fabiano, mas aos 11 minutos a defesa do alvinegro falhou, Jadson aproveitou e mandou para as redes. 1 a 0 São Paulo. O Bota sentiu o gol e ficou mais morno do que estava. Aos 16 chegou a criar oportunidade, mas longe da meta são paulina.
O São Paulo jogava nos erros dos cariocas e aos 18, após Loco Abreu errar passe no meio, Lucas fez boa jogada e quase marcou. Aos 26 minutos Cortez também teve grande chance de ampliar. O camisa 6 fez ótima tabela com Jadson, invadiu pelo lado esquerdo da área e chutou torto, para fora. O Botafogo tentou voltar à pressão e com o placar adverso passou a povoar mais o campo de ataque. O problema é que não encontrava espaços no meio e o São Paulo arrumadinho dava ao Botafogo apenas a oportunidade de alçar bolas na área. Aos 40 minutos o meia Vitor Junior mudou um pouco o repertório e arriscou chute de fora da área e a bola passou muito perto da trave esquerda de Denis. O São Paulo deu o troco com Lucas, que aproveitou cruzamento de Cícero para de cabeça exigir grande defesa de Jeferson.
SEGUNDO TEMPO - No intervalo o técnico Osvaldo de Oliveira sacou Loco Abreu e colocou Herrera em campo. E no primeiro toque na bola do argentino ele empatou o jogo. Cruzamento de Lucas pela direita, e o camisa 17 subiu mais que a defesa são paulina para deixar tudo igual. O Botafogo cresceu e aumentou a pressão pelas laterais. Aos 7 minutos Herrera chutou de longe e Denis fez boa defesa, no rebote, Marcio Azevedo chutou livre e Denis foi ainda melhor. O São Paulo então revidou e após falta cobrada por Jadson, Luis Fabiano cabeceou livre e Jeferson operou um milagre.
Aos 13 minutos, em lance que começou com linda tabela de peito entre Casemiro e Cícero na intermediária defensiva do São Paulo, Jadson colocou Lucas em velocidade pela direita, o camisa 7 foi derrubado na área mas o juiz mandou o lance seguir. Depois mais Botafogo e após falha de Douglas, Herrera chutou e Denis fez nova defesa. O jogo estava realmente no lá e cá e aos 15 minutos Jadson bateu escanteio, Jefferson tirou duas vezes da área e a bola sobrou para o mesmo Jadson, que cruzou na área e Luis Fabiano cabeceou. A bola desviou em Brinner e entrou de forma traiçoeira no gol, enganando o goleiro botafoguense. 2 a 1.
Mal deu tempo de comemorar o gol e quase o São Paulo ampliou. Lucas e Luis fabiano fizeram boa tabela pelo meio, a bola sobrou para Jadson, que bateu com perigo, mas por cima do gol. Depois Renato voltou a colocar o Botafogo no jogo e em chute na área ficou pedindo penalti. Mas cinco minutos mais tarde o árbitro Sandro meira Ricci viu penalti de Paulo Miranda em Herrera, o argentino bateu e fez 2 a 2. Com o empate, o Botafogo finalmente cresceu no jogo. Renato e Herrera comandavam as principais chances dos cariocas. Em uma falta sofrida por Renato, Vitor Junior bateu falta que iria para fora, mas a bola desviou na barreira e enganou Denis, entrando no canto e transformando o placar em 3 a 2 para o Fogão.
O Botafogo estava melhor, até mesmo psicológicamente. A virada desestabilizou o São Paulo, que passou a errar passes que antes acertava e o jogo ficou penso para o Botafogo. Leão até tentou mudar o time colocando Maicon e Fernandinho nas vagas de Casemiro e Jadson, mas aos 35 minutos Denis falhou, a jogada prosseguiu e o próprio Denis tocou para Maicon na entrada da área. O meia ao invés de tocar a bola resolveu driblar, falhou e a bola sobrou para Herrera, de primeira, fazer seu terceiro gol e fazer 4 a 2.
0 comentários:
Postar um comentário