
Jogando em casa pela primeira vez na Série B de 2012, o América-MG dominou a partida e derrotou o CRB por 4 a 0, com gols de Gabriel, Leandro Ferreira, Dudu e Bruno Meneghel, em partida válida pela segunda rodada do torneio, realizada no Estádio Independência. Com o resultado, a equipe mineira continua 100% e alcançou os seis pontos ganhos, liderando a Série B - pelos critérios de desempate, o Criciúma tem um gol a menos. Já o campeão alagoano segue sem nenhum ponto ganho, nas últimas colocações.
Vídeo: América Mineiro 4 x 0 CRB
A partida começou agitada e logo aos quatro minutos saiu o primeiro gol. Em cobrança de falta pelo lado direito, o experiente Gilberto levantou a bola na área, o goleiro Anderson, do CRB, se enroscou com a zaga e a bola sobrou para Gabriel abrir o placar. "Minha obrigação é defender. Temos atacantes que fazem os gols, mas sempre que puder ajudar na frente, vou estar lá", disse o zagueiro, autor do tento. O time da casa continuou pressionando, teve diversas oportunidades de ampliar o placar, e reclamou bastante de um pênalti não marcado em Bruno Meneghel. Mesmo assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o América-MG.
O segundo tempo começou um pouco diferente, com o CRB indo para cima. Mas a pressão não durou muito, e o América logo ampliou o placar. Aos 5 minutos, Leandro Ferreira recebeu bola da esquerda, dominou bonito no peito, e bateu forte. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro do CRB. Aos 22 minutos, o lance mais curioso da partida: Dudu bateu forte de fora da área, no canto do goleiro, e marcou o terceiro do América-MG. Na comemoração, o jogador se exaltou e logo partiu para os microfones da imprensa, onde disparou: "esse gol foi para minha esposa e para minha família". O jogo estava fácil, e aos 30, Bruno Meneghel recebeu passe de Fábio Jr. pela direita, em posição legal, e só empurrou a bola para dentro do gol. O América-MG enfrenta agora o Paraná Clube, em Curitiba, enquanto o CRB enfrenta o Guaratinguetá.
FONTE: TERRA

0 comentários:
Postar um comentário