
O Fluminense fará sua estreia no Rio de Janeiro, domingo, contra o Figueirense, às 18h30, no Engenhão. Curiosamente, ambos venceram os seus primeiros compromissos no Campeonato Brasileiro. Os cariocas derrotaram o Corinthians por 1 a 0, enquanto o Alvinegro derrotou o Náutico por 2 a 1. Um dos personagens do embate é o lateral-direito Bruno, que atuou no Orlando Scarpelli antes de ser contratado pelo Flu. Ele se mostrou agradecido ao antigo time, mas garantiu que seu foco agora está nas Laranjeiras.
- Eu agradeço a oportunidade que o Figueirense me deu, mas hoje estou no Fluminense. Espero contribuir bastante aqui. Vai ser bom rever os amigos, mas assim que o apito inicial for dado, tudo vai ter que ser colocado de lado - disse o camisa 2.O técnico Abel Braga tem sete desfalques para o jogo. Deco, Diguinho, Fred, Valencia e Rafael Sobis estão lesionados, enquanto Wellington Nem está servindo à Seleção Brasileira. O centroavante Rafael Moura ainda cumpre suspensão por conta de uma cusparada desferida em Renato durante uma confusão no último Fla-Flu de 2011. Com isso, ele deverá dar novas oportunidades aos garotos de Xerém. Matheus Carvalho, Marcos Júnior e Samuel brigam pelas duas vagas deixadas por Sobis e Moura.
OUSADIA NO FIGUEIRA
O Figueirense prega respeito ao Fluminense, mas não demonstra sentir medo em jogar no Rio de Janeiro. Acostumado com o futebol carioca, o volante Túlio, ex-Botafogo, garantiu que a eliminação recente do rival na Libertadores não vai influenciar e que o time catarinense tem que jogar para ganhar no Engenhão. "Eu acho que para a gente isso (a eliminação da Libertadores) não influencia. Jogando fora de casa temos que ter ousadia também. Não vamos sair daqui para jogar pelo empate. Se fomos assim nós vamos sair com a derrota", disse.
O técnico Argel, que chegou há pouco mais de uma semana na equipe, terá alguns desfalques para o jogo. O principal deles é o goleiro Wilson, um dos líderes do time, mas que sofreu uma lesão na estreia do Brasileirão, contra o Náutico. O lateral-direito Léo também não joga, assim como o atacante Aloisio. Por outro lado, o time terá a volta do também atacante Julio Cesar, destaque do time no Campeonato Brasileiro 2011. O jogador substitui o meia Luiz Fernando e vai formar dupla com Caio, ex-Botafogo.
FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE X FIGUEIRENSE
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 27/5/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemmar J. Diniz Moutinho (PE) e José P. Wanderlei da Silva (PE)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho e Jean; Thiago Neves, Wágner e Matheus Carvalho (Marcos Júnior); Samuel - Técnico: Abel Braga.
FIGUEIRENSE: Ricardo, Pablo, Canuto, Sandro e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Toró e Roni; Julio Cesar e Caio - Técnico: Argel.
0 comentários:
Postar um comentário