terça-feira, 29 de maio de 2012

Guarani sofre com maldição de maio: cinco jogos sem vitória

http://s2.glbimg.com/TcWetLELPBnC3bGjnyOx90tTuxH_6BGMASOWb6Icc0ePWxDYsp_5dDsVGrvX4iNU/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/05/29/guarani_joinville_futura_leandroferreira.jpg

Maio é de longe o pior momento de 2012 para o Guarani. Se viveu tempos gloriosos ao ser vice-campeão paulista logo na primeira competição do ano, o Bugre não conquistou nenhuma vitória no quinto mês do ano. Foram duas derrotas para o Santos (3 a 0 e 4 a 2) e três rodadas de jejum na Série B do Campeonato Brasileiro, com empates com Paraná e Boa Esporte e derrota para o Joinville.

Os jogadores sabem da imensa responsabilidade que têm nas costas para recuperar o Guarani na competição. Ao final do duelo com os catarinenses em Joinville, os jogadores bugrinos lamentaram a falta de ritmo, espírito e intensidade, que, segundo eles, resultou na derrota nesta terça-feira. "Eles tiveram um espírito melhor durante o jogo, imprimiram um ritmo forte e não conseguimos segurar. Não tivemos intensidade no jogo. Demos umas bobeiras e eles fizeram os gols nas nossas falhas - afirmou o volante Jackson, que fez sua segunda partida como titular do clube.

"Viemos para Joinville com a ideia de vencer o jogo, mas não tivemos uma atuação perfeita. Infelizmente, saímos com uma derrota. Agora é concentrar forças para o nosso jogo em casa e buscar a primeira vitória, que estamos precisando", completou o camisa 5. A primeira derrota na Série B também complica o cumprimento das minimetas estipuladas por Vadão. O treinador gostaria que o time ganhasse no mínimo dez pontos a cada seis jogos. Para que isso aconteça, o Guarani precisa de 100% de aproveitamento nas próximas três rodadas, contra Ceará (em casa), Barueri e Vitória (ambas fora).

"Temos a minimeta para cumprir, e realmente ficou um pouco complicado. Agora é levantar a cabeça, porque estamos no começo do campeonato e temos tudo para dar a volta por cima - declarou o atacante Max Pardalzinho. O próximo compromisso do clube na Série B é neste sábado, às 16h20, contra o Ceará, no Brinco de Ouro.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top