
Na estreia de Ruy Cabeção, o Ipatinga, em casa e com um jogador a mais quase todo o jogo, penou, mas conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, diante do ASA. O time alagoano foi prejudicado com a expulsão de Lúcio Maranhão, aos 11 minutos do primeiro. Na segunda etapa, depois de muito insistir, Tiago Pereira marcou o gol da vitória mineira e ajudou o Tigre a conquistar os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro da Série B.
O ASA, com um a menos em campo, não teve muitas condições de atacar e de buscar o gol adversário. Durante todo o tempo, trabalhou para não levar gols e ficar no 0 a 0. Porém, não teve competência suficiente para segurar o placar e perdeu a primeira partida na competição. Com a vitória, o Ipatinga chegou à sexta colocação, com quatro pontos ganhos, em duas partidas apenas, já que folgou na segunda rodada. O ASA, por sua vez, está em oitavo lugar, também com quatro pontos, mas em três jogos disputados.
Logo no início da partida, o Ipatinga ficou em vantagem numérica. O atacante Lúcio Maranhão, do ASA, foi expulso, após receber dois cartões amarelos. O primeiro, aos 8 minutos, por uma falta violenta, e o segundo, aos 11 minutos, depois de tocar a mão na bola de forma intencional. Com a vantagem, o Tigre foi para cima, em busca da vitória, mas esbarrava no ferrolho alagoano. O técnico do time da casa, Ney da Matta colocou mais um atacante, para tentar pressionar, já que o ASA abdicou das jogadas ofensivas e buscava, insistentemente, apenas escapar de uma derrota.
No segundo tempo, o Ipatinga seguiu na pressão, mas chegou ao gol apenas aos 24 minutos. Em boa jogada, Djavan, pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou forte. Tiago Pereira, pressionado pela marcação, não teve dúvidas e tocou de letra, para matar o goleiro do ASA. Para piorar a situação da equipe de Arapiraca, Alexssandro, que entrou para tentar um milagre, também foi expulso, após cometer falta duríssima, por trás, em Flávio. O próximo compromisso do Tigre será diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, no sábado, às 16h20m (de Brasília). Já o ASA receberá o Boa Esporte, nos mesmos dia e horário, em Arapiraca.

0 comentários:
Postar um comentário