terça-feira, 5 de junho de 2012

Joinville engata terceira vitória após bater ASA

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2012/06/06/2370267-1398-rec.jpg

Jogando em casa, o Joinville venceu o Asa nesta terça-feira, por 1 a 0, pela quinta rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, os catarinenses entraram no G4, com 10 pontos, tirando o próprio ASA (sete pontos) do grupo de acesso à elite do futebol nacional. Na próxima rodada, o JEC receberá o Ceará e o equipe alagoana receberá o Criciúma.

O JOGO - O primeiro tempo foi bastante monótono. As duas equipes, cheias de jogadores de marcação, pouco chegaram ao ataque. Pelo Joinville, Tiago Real escorou um cruzamento, aos 13 minutos, obrigando o goleiro Gilson a fazer uma grande defesa. Lucio Maranhão, com uma cabeçada perigosa aos 11 minutos, e Danilo Cruz batendo firme de fora da área, no último minuto, foram os responsáveis pelas jogadas mais ofensivas da equipe alagoana. Insatisfeito com o desempenho do JEC, o técnico Leandro Campos fez sua primeira substituição ainda na etapa inicial, colocando o atacante Alex no lugar do volante Carlos Alberto. A modificação, porém, só teve um certo efeito no segundo tempo.

GOL SALVADOR

Apesar de o ASA ter chegado perigosamente aos dois minutos, com um chute rasteiro de Lucio Maranhão, era o time catarinense quem mais movimentava a bola no campo de ataque durante a etapa final. Alex, Tiago Real, Eduardo e Lima pressionaram muito a defesa alagoana. Enquanto o placar sem gols deixava apreensivo o mandante Joinville, ele parecia agradar ao visitante ASA, que fazia cera e irritava a torcida e os jogadores do JEC.

Mas, se queria atrapalhar psicologicamente o Joinville, foi o Asa quem acabou perdendo a cabeça, quando o zagueiro Fabiano agrediu sem bola o meia Tiago Real e foi expulso. Ele é o quarto jogador do ASA a receber o cartão vermelho nesta série B. Com um jogador a mais, ficou mais fácil para o Joinville marcar o gol da vitória. Aos 29 minutos, Tiago Real bateu de fora da área, a bola desviou em Alex e morreu no canto direito, enganando o goleiro Gilson. O árbitro José de Caldas Souza anotou gol para Tiago Real, que não marcava há dois anos. O único ponto negativo para o JEC neste jogo foi o terceiro cartão amarelo recebido pelo zagueiro Maurício, que cumprirá suspansão automática na próxima rodada, em que os catarinenses enfrentarão o Ceará.

FONTE: LANCENET

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top