
Por Lucas Valério
Pela quinta rodada das Eliminatórias sulamericanas para a Copa do Mundo de 2014, A Venezuela empatou com o Uruguai em Montevidéu e chegou ao quinto jogo sem derrota para o selecionado celeste. Foi o quarto empate contra o time de Forlán, Lugano, Cavani & Cia. Com o resultado o Uruguai se manteve na liderança, agora com 8 pontos, enquanto a seleção Vino Tinto é a nova vice-líder com o mesmo número de pontos ganhos. Porém, com 7 pontos, a Argentina joga neste sábado contra o Equador e pode assumir a ponta com 10. Na próxima rodada o Uruguai enfrenta o Peru em Montevidéu e a Venezuela enfrenta o Chile em Puerto La Cruz.
O JOGO - A primeira grande chance do Uruguai aconteceu aos 15 minutos, quando Diego Forlán cobrou escanteio da esquerda e quase fez olímpico. A partida parecia que iria esquentar, mas apenas aos 38 minutos saiu o gol celeste. Álvaro "Palito" Pereira lançou Diego Forlán na área e o camisa 10 dominou com categoria e na sáida do goleiro Vega abriu o placar no Centenário. 1 a 0. Três minutos depois Godín quase ampliou, mas estava em posição irregular.
Na volta do intervalo, logo aos 4 minutos Forlán cobrou escanteio e Diego Lugano cabeceou com estilo. Vega fez ótima defesa e no rebote Edinson Cavani chutou com perigo, mas não conseguiu ampliar o placar. Depois o time da casa caiu muito de produção e se acomodou com o resultado. O castigo veio aos 38 minutos, quando a Venezuela aprontou. Arango cruzou na área, Rondón cabeceou, a bola desviou em Godín e enganou Muslera. 1 a 1 no Centenário.

0 comentários:
Postar um comentário