domingo, 31 de março de 2013

Eleições na Lifamm: Aclamação da Chapa 1 é cogitada



Lucas Valério - para o jornal O Impacto

Após 90 dias da abertura do processo que conduziria uma nova diretoria à Lifamm, a incerteza atingiu a entidade e justamente a falta de tempo para decisões parece ser a principal adversária do futebol amador. Amanhã, 31 de março, Lázaro Francisco dos Santos, o Lazinho, completa exatos três anos à frente da entidade. Ou seja, a partir de segunda-feira, 1, ele e sua diretoria perdem o poder de decisão na entidade.
Contudo, até amanhã, alguma decisão pode ser tomada. Lazinho chegou a estudar a possibilidade de aclamar a Chapa 1 como vencedora. Encabeçada por Antonio Aparecido Ferreira, o Tonico, presidente da Associação dos Amigos do Bairro do Mirante (Adabm), a chapa não teve problemas junto à comissão eleitoral da entidade. A questão é que a chapa 2, liderada pelo advogado Luiz Gonzaga Monteiro de Faria, sofreu na tarde de anteontem uma segunda impugnação e não poderia concorrer ao pleito.

O documento assinado pelo advogado Luiz Alberto Alves Vallim, presidente da comissão, indicava a presença de membros irregulares na chapa oposicionista. Entre eles estava Josué de Campos, que teve seu nome como candidato à presidência retirado após uma impugnação imposta na terça-feira, 26, mas que seguiu como suplente do Conselho Fiscal. “Como é um cargo eletivo, ele não poderia assumir e a chapa foi impugnada”, afirmou Lazinho.

Com o trunfo nas mãos o presidente da entidade cogitou aclamar a chapa 1 vencedora. A decisão seria publicada nos três jornais de maior circulação em Mogi Mirim. Mas, a impugnação não constou na ata da assembleia de anteontem e a aclamação ficou sem respaldo. “Ficou difícil. Vou estudar alguma atitude até domingo para solucionar o problema”, comentou, sem muito otimismo, o dirigente. Com a situação indefinida, a Lifamm corre o risco de passar por uma intervenção municipal. Desde que foi eleito prefeito, Gustavo Stupp (PDT) cogitou retornar ao Derel a organização do futebol amador e, após o último impasse na entidade, a possibilidade de uma atitude do executivo é cada vez maior.

ADIAMENTOS

O primeiro adiamento da eleição da Liga aconteceu em janeiro. Lazinho convocou uma assembleia geral para o dia 22 de janeiro, mas após intervenção do diretor do Derel (Departamento de Recreação, Esporte e Lazer), Gerson Rossi Junior, o pleito foi cancelado. O argumento foi de que um plano de trabalho para 2013 e os balanços da entidade em relação ao exercício de 2012 deveriam ser apresentados à pasta antes da eleição.  Após cumprir estas etapas, a Liga convocou nova eleição para o dia 21 de março. Mas um dia antes do pleito foi descoberto que Lazinho não poderia participar das chapas, tampouco ser candidato à reeleição devido ao seu cargo no funcionalismo público e assim a eleição foi remarcada para anteontem.
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top