domingo, 14 de abril de 2013

Botafogo e Penapolense podem garantir vagas

Lucas Valério - para o jornal O Impacto

A penúltima rodada da Série A1 do Campeonato Paulista pode definir de forma antecipada os oito classificados às quartas de final. Com São Paulo, Ponte Preta, Mogi Mirim, Santos, Corinthians e Palmeiras já garantidos, outras quatro equipes seguem no páreo. Botafogo, Penapolense, Linense e Bragantino são os postulantes às últimas passagens para o mata-mata.

Na rodada deste final de semana, Pantera e CAP podem decretar suas vagas. O Penapolense joga hoje, às 16h00, contra o São Caetano no estádio Tenente Carriço, em Penapólis. Para avançar, o CAP depende apenas de uma vitória, já que tem três pontos e duas vitórias de vantagem sobre a arquirrival Linense. O time de Lins entra em campo amanhã e terá um adversário complicado. O Elefante da Noroeste recebe o Corinthians, às 16h00, no estádio Gilberto Siqueira Lopes (Gilbertão). Já o Botafogo terá um confronto direto com o Bragantino. Em sétimo lugar com 28, o time ribeirão-pretano avança de fase se vencer e de quebra elimina qualquer chance de classificação do Massa Bruta. Destaque no duelo para o reencontro do técnico Marcelo Veiga, atualmente no Botafogo e que por cinco anos consecutivos treinou o Bragantino.

Se Botafogo e Penapolense confirmarem as vagas na próxima fase do estadual, as duas equipes também confirmam outro objetivo. Dentro do G8, Pantera e CAP seriam os dois melhores colocados entre as equipes que estão fora das séries A, B e C do Brasileirão e assim se tornariam os representantes paulistas na Série-D do Nacional. O Santo André, rebaixado da Série-C em 2012, será o outro paulista na competição.

REBAIXAMENTO

A disputa contra o rebaixamento envolve metade dos clubes da Série A1. Em situação mais delicada se encontram duas das equipes extra-capital com mais tradição no estado. O Guarani, campeão brasileiro de 1978, depende de uma improvável combinação de resultados para não cair para a Série A2.
Além de vencer os dois próximos jogos, o Bugre precisa torcer contra Mirassol, Ituano, União Barbarense e São Caetano. Além do tropeço alheio, o Guarani terá pela frente desafios complicados. Amanhã, às 16h00, visita o Palmeiras no estádio do Pacaembu e na última rodada recebe o também desesperado União Barbarense no Brinco de Ouro. Já o São Caetano, de Rivaldo, Jael, Jobson & Cia, tem 12 pontos e está na vice-lanterna. Uma derrota hoje para o Penapolense, fora de casa, decreta o retorno da equipe à Série A-2 após 14 anos consecutivos e um título na elite.
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top