quinta-feira, 11 de abril de 2013
Roberto Fonseca admite dificuldades no Ituano: "Lá é díficil"
Lucas Valério
Campeão alagoano pelo CRB em 2012 e da Série A2 do Campeonato Paulista pelo Oeste, em 2013, o técnico Roberto Fonseca deixou no final de março o comando do Ituano. O último jogo do treinador no comando do clube de Itu foi pela 14ª rodada, quando o Galo perdeu por 2 a 1 para o Oeste, em pleno estádio Noveli Júnior. O resultado deixou o time ainda mais próxima da zona de rebaixamento. Porém, a situação piorou após a saída de Roberto. Doriva, campeão mundial pelo São Paulo em 1993 assumiu o comando da equipe. O ex-volante já trabalhava na comissão técnica e é amigo de Juninho Paulista, também campeão mundial pelo Tricolor e atual presidente do Ituano.
Na sequencia o Ituano perdeu para Bragantino (fora) e Botafogo (casa) e empatou com a União Barbarense em Itu. Com 14 pontos e na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, o Ituano volta a campo nesta sexta-feira, 12. O duelo será às 19h30, contra o Paulista, em Jundiaí e depois, na última rodada, o Galo recebe o Palmeiras. Em entrevista exclusiva ao BLOG DO LUCAS VALÉRIO, o técnico analisou o futuro do Galo na competição, comentou sobre as dificuldades de trabalhar com a atual diretoria do Ituano e também sobre o futuro.
BLOG - Como vê a situação atual do Ituano? Acredita que escapará do rebaixamento?
ROBERTO FONSECA - Deixei o comando do clube há quatro rodadas e, na verdade, eu achei que eles iriam contratar outro treinador e erraram não contratando.Então acho que o rebaixamento e uma coisa muito próxima hoje.
BLOG - O que faltou para a equipe na competição?
ROBERTO FONSECA - Elenco. No jogo contra o Mogi Mirim (vitória do Ituano por 1 a 0, em Mogi Mirim), teve um menino de 18 anos jogando. Nada contra mas, e as substituições, como você faz? Infelizmente o Juninho é díficil de trabalhar. No ano passado, não sei se você se lembra, peguei o Ituano na lanterna do Paulistão. É muito díficil trabalhar lá.
BLOG - Quais as principais dificuldades em se trabalhar com o Juninho?
ROBERTO FONSECA - Contratações são raras e dificeis. Aliado a isso, salários baixos. Para trazer jogador de nível é raro ou por amizade.
BLOG - Já há negociações para assumir um novo clube?
ROBERTO FONSECA - Por enquanto só conversas. Tem que tomar cuidado no acerto, para não errar.Algum time te surpreendeu?
BLOG - Como você analisa o Paulistão como um todo até aqui? Algum time te surpreendeu?
ROBERTO FONSECA - Talvez o Botafogo de Ribeirão. Os outros já tinham base, estão fazendo campanhas que eram previstas. Mas é agora é que competição vai entrar na fase mais dificil definição.