As críticas direcionadas a Arsene Wenger ainda não pararam. A torcida do Arsenal ainda não engole as derrotas do manager na janela de transferências e falta de reforços aportando no norte de Londres. O brasileiro Bernard, o uruguaio Luis Suárez e o argentino Gonzalo Higuaín estão entre os principais motivos do cho-rô-rô londrino. Para acentuar a deficiência o Arsenal perdeu por 3 a 1 em casa para o Aston Villa na abertura da Premier League. A péssima fase rendeu uma paródia em que Wenger é o protagonista e deixa um supermercado sem produto algum no carrinho.
Mas em uma semana muito mudou no Emirates. Nenhum reforço chegou, mas o elenco resolveu provar que a chegada de reforços não é tão emergencial como parece. Primeiro foi na Liga dos Campeões da Europa, quando os Gunners venceram o Fenerbahçe por 3 a 0, na Turquia, e se aproximou da vaga na fase de grupos da competição. O segundo passo foi dado neste sábado, 24. Em Londres, mas no Craven Cottage, o Arsenal fez 3 a 1 no rival Fulham e contou com um herói em especial. Lukas Podolski (ou Lukas Pogoalski para os empolgados), fez dois gols e foi o destaque do jogo. Oliver Giroud completou o triunfo e Darren Bent descontou para os Cottarges. As duas vitórias fazem Arsene Wenger sair do centro do furacão e estimulam o clube a seguir na UCL e na EPL sem maiores turbulências. O problema é que Wilshere, Ramsey, Giroud, Podolski & Cia não parecem suficientes para um sonho maior, que são títulos e desde 2005 este é um produto que gunner algum tem comprado nos supermercados europeus.
RODADA MAGRA - Além da vitória do Arsenal a segunda rodada do Campeonato Inglês começou neste sábado com outros cinco jogos às 11h00. E os artilheiros não estavam afim de marcar já que apenas seis gols foram anotados em cinco partidas. O duelo com mais bolas na rede foi a vitória de virada do Stoke City por 2 a 1 sobre o candidato ao rebaixamento Crystal Palace. Charlie Adam e Shawcross marcaram para os Potters e Chamakh, ex-Arsenal, fez seu primeiro gol pelos Eagles.
No St. Mary's Park o Southampton empatou em 1 a 1 com o Sunderland. O italiano Emanuelle Giaccherini, ex-Juventus, marcou para o Sunderland, mas a vitória dos Black Cats fora de casa escapou aos 43 do segundo tempo. Fonte marcou o gol dos Saints, que seguem invictos no Inglês. Já no KC Stadium o Hull City venceu a primeira em seu retorno à elite britânica. Os Tigers fizeram 1 a 0 no Norwich, que ainda não ganhou em 2013/2014. O gol foi marcado por Brady, aos 22 do primeiro tempo, de pênalti. Newcastle e Everton foram as decepções. Jogando em casa Magpies e Toffes empataram em 0 a 0 contra West Ham e West Bromwich e seguem sem vencer na temporada.