A primeira rodada do Campeonato Italiano foi encerrada na segunda-feira, 26, e mostrou de cara que os prognósticos sobre a briga pelo título estão certos. A atual bicampeã Juventus teve uma estreia difícil contra a Sampdoria. Fora de casa a Vecchia Signora sofreu, mas ao seu estilo, cavou uma vitória suada. Destaque para a participação efetiva de Arturo Vidal e Pogba, peças essenciais nesta Juve, na jogada que resultou no gol de Tevez.
Outro candidato ao título que teve estreia vitoriosa foi o Napoli. Os partenopeis, porém, não precisaram de tanto suor. Bateram o Bologna por 3 a 0 no San Paolo com dois gols de Hamsik. Após seis temporadas pela primeira vez o eslovaco não terá nem Lavezzi, nem Cavani ao seu lado, mas foi protagonista de uma equipe que também contou com boa partida de Higuaín e Callejón, novos candidatos a ídolos em Napoli.
E nesta onda de construção de novos ídolos a Fiorentina também debutou com elegância. No estádio Artemio Francchi a Viola fez 2 a 1 no Catania em partida espetacular de Cuadrado. O colombiano mostrou muita habilidade e duvido que iniciará a temporada 2014/2015 em Florença se mantiver o nível apresentado contra o Catania. Rossi e Pizarro fizeram os gols e com Mario Gomez, Borja Valero e Cia inspirados, o time de Vicenzo Montella mostro que tem cacife para brigar pelo Scudetto.
Das equipes tradicionais outras três vitórias e uma decepção. Roma, Internazionale e Lazio venceram seus jogos. Já o Milan perdeu por 2 a 1 para o Hellas Verona, fora de casa. Os rosoneros jogaram muito mal e Massimiliano Allegri terá muito trabalho na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.
O BRASILEIRO - Hernanes é o principal jogador da Lazio desde que aportou em Roma em 2010. E o volante/meia brasileiro começou a Serie A com tudo. Aos 13 minutos de jogo o camisa 8 arrancou pela esquerda, venceu o marcador na força e disparou um petardo. Veja aqui o golaço que abriu o caminho para a vitória sobre a Udinese e os melhores momentos do duelo.
O RETORNO – Logo após a vitória do Hellas Verona sobre o Milan o atacante Luca Toni poderia proferir a célebre frase de Schwarzenegger: “I’m back”. O veterano atacante, campeão do mundo com a Itália em 2006, estreou na Serie A pelo Verona e com dois gols garantiu a virada dos butei. Bom para o Verona, que voltou à elite italiana em grande estilo e mostrou que o Milan, mais uma vez, sofrerá para engrenar. Veja os gols de Luca Toni.