quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Atlético de Madrid 3 x 1 Zenit - Festa "colchobrasilera" no Calderón


O Atlético de Madrid já foi a casa de um grande zagueiro brasileiro. Luís Pereira, um dos mais elegantes defensores que o Brasil já teve, vestiu a camisa colchonera na década de 70. Hoje, quase 40 anos depois, outro beque nascido por aqui brilha por lá. E na estreia do Atletí na Liga dos Campeões da Europa, Miranda, ídolo do São Paulo, abriu a vitória no Vicente Calderón em seu melhor estilo. O gol de cabeça após escanteio batido do lado direito é marca registrada. Assim como Robben tem seu drible "que todos sabem que ele vai dar e ninguém pega", como diria o lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo (um filósofo contemorâneo), Miranda é letal no primeiro poste.

O gol, aos 40 minutos do primeiro tempo, aliviou um jogo que se compicava diante do Zenit. Os russos, querendo evitar o fiasco da temporada passada ao ficar fora das oitavas mesmo gastando um mundo dinheiro, mostrou que estava no páreo aos 13 da etapa final com Hulk, um dos homens-fortes contratados pelo clube de San Petersburgo. O jogador da seleção (que deveria também ter Miranda) acertou um chutaço, de canhota e ameaçou a estreia colchonera em casa.

Só que seis minutos depois surgiu um intruso turco na noite brasileira. Arda Turan, um dos melhores da temporada, marcou um gol todo esquisito, mas que garantiu a virada. Já Léo Baptistão, que entrou na etapa final, decretou a vitória em chute cruzado e com os 3 a 1 contra o Zenit o clube espanhol deu um passo importante para ir às oitavas de final.




1ª rodada 18/09/2013 15:45 Austria Vienna - 0-1 - Porto
1ª rodada 18/09/2013 15:45 Atlético de Madri - 3-1 - Zenit
2ª rodada 01/10/2013 15:45 Porto - X - Atlético de Madri
2ª rodada 01/10/2013 15:45 Zenit - X - Austria Vienna
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top