Os 32 integrantes da fase de grupos já sabem que no dia 24 de maio, estar em Lisboa significa o ápice. O estádio da capital portuguesa que receberá a decisão é o estádio da Luz, do Sport Lisboa e Benfica, ou só Benfica, como preferem os mais íntimos do clube encarnado. Dono da casa, o Benfica pode se tornar pela primeira vez um dono de estádio da final a ser campeão legitimamente em seu domícilio. A última chance foi do Bayern, que deserdiçou ao perder para o Chelsea na Allianz Arena em 2012.
O estádio foi inaugurado oficialmente em 2003, um ano antes de receber diversos jogos - entre eles a final - da Eurocopa de 2004. Totalmente reformado, o estádio da Luz substituiu o antigo campo de mesmo nome inaugurado em 1954 e que recebeu a final da Taça das Taças em 1992, entre Werder Bremem e Monaco. Já a capital portuguesa não será sede de uma final de UCL pela primeira vez. Em 1967 o estádio Nacional, hoje chamado de José Avalade, presenciou o único título do Celtic, da Escócia. A vitória foi sobre a Internazionale e garantiu aos Hoops o apelido de Leões de Lisboa justamente após vencer no estádio do Sporting, o Leão. Já em 2004/2005 o próprio Sporting disputou a decisão da antiga da Taça da UEFA no José Avalade e perdeu por 3 a 1 para o CSKA Moscou.
FINAL EM 2015 SERÁ NA ALEMANHA
A final da edição 2014/2015 da Liga dos Campeões será jogada no Olympiastadion, em Berlim. A decisão sobre os local que vão receber a final foi anunciada na terça-feira, 10 de setembro, pelo Comité Executivo da UEFA, reunido em Londres. Inaugurado em 1936 para receber os Jogos Olímpicos, o Olympiastadion situa-se na zona Oeste de Berlim e tornou-se a casa do Hertha BSC Berlin em 1963.