quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Brasileirão e a rodada dos mortos vivos


Por Lucas Valério
lucasluis_valerio@hotmail.com

A 27ª rodada do Brasileirão foi beneficente. Feito um evento de beneméritas da alta sociedade, a noite de quarta contemplou os menos favorecidos. Dos integrantes da periferia da tabela, apenas o Náutico não venceu. Mesmo assim a derrota do Timbu por 2 a 1 fez ressurgir um Botafogo que não vencia há quatro rodadas. No mais, vitórias de Ponte Preta, Criciúma, Vasco da Gama, São Paulo e Coritiba venceram. Esta é a ordem crescente da classificação, com os três primeiros citados ainda dentro da zona da degola. 

Dos fracos e oprimidos quem imprimiu a vitória mais significativa foi o São Paulo. O Tricolor foi a Belo Horizonte para enfrentar o líder Cruzeiro. O virtual campeão Cruzeiro. Para acentuar a distância social, Rogério Ceni, Luís Fabiano e Antonio Carlos, espécies de alto valor (seja em cotações atuais ou não), desfalcaram a delegação são paulina. Mas, o que se viu no Mineirão foi um São Paulo disciplinado ao extremo.

Parece que Muricy Ramalho desenhou os 90 minutos de jogo e seus comandados seguiram à risca. Para ajudar, no primeiro tempo Dênis salvou em cabeçada de Ricardo Goulart. Depois, o mesmo Goulart parou em Dênis e Willian foi o Robbin Hood da noite. Após roubar pontos de postulantes ao G4, o camisa 41 ajudou o "zequatrista" São Paulo. Willian chutou na trave uma bola sem goleiro, sem nada, nem um formigueiro à sua frente. Lance que fez lembrar (mas mais forte na escala Devid - 8,9) o gol perdido por Douglas, contra o Santos, na quarta passada. E foi justamente o camisa 23 quem abriu o caminho para o triunfo. Ele recebeu de Ademílson e marcou um belo gol aos 31. Quatro minutos depois foi a vez de Reinaldo marcar (e o juiz dar contra de Everton Ribeiro). Sem tesão o Cruzeiro não esboçou reação. Com vibração o São Paulo comemorou, como um time pequeno e grande vitória em BH. para quem gosta de números, foi a primeira derrota do Cruzeiro desde a reinauguração do Mineirão. A última derrota havia sido em 12 de maio de 2010, contra o... São Paulo. Adivinhem o placar? 2 a 0!

Criciúma venceu o Grêmio em Porto Alegre
Dos outros jogos vi um pouco de Coritiba e Santos e a vitória por 1 a 0 do Coxa foi justa. Já o resultado de Porto Alegre foi o mais surpreendente. O copeiro Grêmio, que refuta jogar futebol, encontrou um rival à altura. Renato Gaúcho provou do próprio veneno, perdeu para o Criciúma de Argel e desperdiçou a chance de se aproximar (hahaha. Aproximar...) do líder Cruzeiro. Em Florianópolis, o Vasco da Gama venceu o Fluminense e chegou a três jogos de invencibilidade. São vitórias sobre Internacional e Fluminense e um empate com o Flamengo.


Só peixe grande e que dão moral. Ah, e vitória com gol do zagueiro Cris. É, a barca está virando... Já a Ponte Preta bateu o Atlético-MG em um pulsante Moisés Lucarelli. Nada que deva salvar a Macaca, vice-lanterna com 26 pontos e sete atrás do 16º (ah, se não fosse aquela derrota para o Náutico...). Ao Galo, que foi com nove reservas, também pocuo mexeu e em preparação para o Mundial de Clubes, os atleticanos querem mesmo é bater o Cruzeiro no clássico de domingo.

A rodada ainda teve o empate em 0 a 0 do Corinthians com o Atlético-PR na despedida do clube de Mogi Mirim. Mais um 0 a 0 do EmpaTite. O sétimo zero a zero no BR-13. Impressionante como o Timão tem uma defesa sólida e um ataque inoperante. O resultado apertou a diferença do Z4 para o Timão. São quatro pontos apenas. Já a diferença para o G4 segue em nove pontos. Já o Bahia venceu o Vitória e quebrou o trauma de atuar com o rival da Fonte Nova. Após os 7 a 3 os 5 a 1 do Baianão. O resultado também evitou a aproximação do Tricolor da zona da degola. Amanhã, Portuguesa 3 x 3 Goiás no Canindé e Internacional 2 x 1 Flamengo fecham a rodada. Buenas noches!
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top