Fabrício Carvalho foi embora sem jogar (e praticamente sem dizer adeus) e nesta quarta-feira (28) o substituto desembarcou em Itapira. João Paulo, atacante de 29 anos, será mais uma opção ofensiva da Vermelhinha para 2015. O atacante esteve pela primeira vez nas dependências do clube e apelando para uma frase popular podemos dizer que ele já "chegou, chegando". Vestiu a camisa de treino, realizou trabalhos com bola e mostrou uma boa preparação física.
O que pesa a favor de João Paulo é que o atacante já estava em pré-temporada. No dia 12 de janeiro ele foi anunciado pelo Barretos, clube que também disputa a Série A3. Após duas semanas, João Paulo recebeu um contato da Esportiva e decidiu aceitar a proposta da Vermelhinha. Aliás, aceitou voltar à Itapira. "Estava atrás de um jogador de área e surgiu o nome do João Paulo. Eu disse a ele se ele queria voltar,que ele sabia que quem já provou da água de Itapira sempre vai querer beber de novo", brincou o gerente de futebol, Sandro Candreva.
O dirigente lembrou que João Paulo integrou o elenco que disputou a Série A3 em 2008. Ainda jovem, o atacante teve poucas oportunidades. Em algumas partidas, foi opção no banco de reservas, como na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, em Guarulhos. Na súmula deste jogo ainda há um registro interessante. A passagem de Ricardo Bueno, artilheiro do Paulistão de 2010, pelo Oeste e que também defendeu clubes como Palmeiras e Atlético-MG.
"Era um time muito forte. O ataque tinha o Faísca e o Ricardinho, os dois em grande fase. Era difícil para ele (João Paulo)", comentou Candreva. Após passar pela Esportiva, João Paulo atuou por clubes como Juventus e XV de Piracicaba. Em 2012, na Série A3, foi vice-artilheiro do Marília com quatro gols. Já no ano passado, pelo Grêmio Osasco, marcou três gols na A2 e também. O jogador foi o segundo melhor marcador do time da Grande São Paulo. "Ele foi muito bem nos últimos clubes e chega para ser mais uma peça importante no ataque", completou Sandro. A posição já conta com Bismaque, Dedé, Chuck e Mike.
Com a contratação de João Paulo, o elenco da Esportiva soma 22 atletas. Ainda com seis vagas não preenchidas (o limite imposto pela FPF é de 28), o clube não descarta novos reforços nos próximos dias. "Vamos acompanhar a evolução do time e as necessidades", explicou Candreva. A Esportiva estreia na Série A3 no domingo, 1º de fevereiro, contra o São José dos Campos. A partida será às 16h00 e acontece no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O elenco embarca para o Vale do Paraíba no sábado (31) às 18h00.
0 comentários:
Postar um comentário