terça-feira, 24 de março de 2015

Histórico: Itapirense é quem mais venceu, mas jamais em Sertãozinho



Esportiva Itapirense e Sertãozinho são clubes com um histórico de confrontos muito recente. No ano em que o Touro dos Canaviais estreou na Série A1, a Vermelhinha ainda militava na Segunda Divisão. Mas as coisas mudaram de 2007 para cá. Cinco anos após chegar à elite, o clube da região de Ribeirão Preto voltou à A3 e encontrou a Itapirense.

No ano seguinte, mais três jogos e em 2014, quem estava por cima era o Coelho, que disputou a A2. O histórico apresenta quatro partidas entre os clubes, com uma duas vitórias da Esportiva para cada lado e um empate. Nesta quarta-feira, a partir das 20h00, Sertãozinho e Itapirense voltam a se enfrentar. No estádio Frederico Dalmazo, os clubes se encontram pela 14ª rodada da Série A3.

E na casa do Touro, a Itapirense jamais venceu. Em 2012, no primeiro confronto, Juary e Edimar, ex-jogadores da Vermelhinha, reencontraram a Vermelhinha, mas não com a mesma felicidade que Didi. Após Ronaldo colocar a Esportiva em vantagem, Didi empatou e Naldinho virou. William ainda empatou para os visitantes, mas aos 45 da etapa final, Didi garantiu o gol da vitória do Touro.



No ano seguinte uma overdose de duelos. Na primeira fase, em Itapira, primeira vitória da Esportiva. Saulo, aos 25 minutos da etapa final garantiu o 1 a 0. Os dois clubes se classificaram para a segunda fase e integraram na mesma chave. No primeiro turno, a partida aconteceu em Itapira. Em um jogo tenso, a Esportiva só abriu o placar aos 29 minutos do segundo tempo, quando o lateral Grafite recebeu na grande área e arrematou com precisão. Festa no Chico Vieira.

Mas por poucos segundos. Na primeira jogada após o reinício do duelo, Adriano Paulista finalizou a triangulação do ataque grená e empatou. 
O técnico Wantuil Rodrigues, do Sertãozinho, foi expulso. O Touro se retraiu. E a Esportiva atacou. De tanto insistir, veio o prêmio. Aos 43 minutos, o zagueiro Gustavo cobrou falta com precisão e garantiu a vitória. 
No player abaixo, você escuta o gol que narrei na vitória da Esportiva sobre o Sertãozinho, em Itapira. O gol foi de Gustavo, a transmissão da Rádio Clube 930 AM e a reportagem do grande Vidal Neto!


Já em Sertãozinho teve uma final de Libertadores. Quase 2 mil pessoas foram ao estádio Frederico Dalmazo. A Esportiva entrou em campo com uma formação defensiva. O técnico Paulinho Ceará preteriu o meia Diego Costa, destaque da equipe e lançou Diego Carioca entre os titulares. 

Ainda no primeiro tempo, o interminável Pedrão abriu o placar para o Touro e incendiou o Fredericão. Logo aos 13 minutos da etapa inicial, Ceará teve a chance de corrigir a escalação, quando Diego Carioca se machucou. Porém, Léo Paraíba correu para a lateral e entrou na vaga do camisa 10. Mas aos 4 minutos da etapa complementar, foi a vez de Léo se lesionar e aí Diego Costa entrou.

Entrou e decidiu. Três minutos depois, Diego Costa marcou o gol que foi decisivo para o futura das equipes. Como a Internacional venceu naquela mesma quarta-feira, o empate deixou os quatro clubes do grupo 3 (Itapirense, Inter, São Bento e Sertãozinho) com chances abertas na rodada seguinte, quando Coelho e Bentão subiram para a A2. 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top