
A seleção italiana deu vexame em seu último amistoso preparatório antes da estreia na Eurocopa. Abusando dos erros defensivos, a Azzurra foi batida por 3 a 0 pela Rússia, em jogo realizado na cidade suíça de Zurique. Somando três derrotas consecutivas, o técnico Cesare Prandelli terá dez dias para repensar suas estratégias até a partida contra a Espanha. O confronto começou de forma bastante movimentada e ambas as seleções começaram finalizando bastante durante os primeiros minutos de jogo. Aos sete minutos, Mario Balotelli teve boa chance de marcar após passe de Andrea Pirlo, mas Vyacheslav Malafeev grande defesa. Quatro minutos depois, foi a vez de Alexander Kerzhakov carimbar a trave.
Na sequência da primeira etapa, porém, a equipe de Dick Advocaat conseguiu ser mais perigosa, especialmente a partir dos 30 minutos. Andrey Arshavin conseguiu abrir espaços para os companheiros na defesa adversária, mas as finalizações não seguiam na direção certa. Aos 34 minutos, Yuri Zhirkov acertou o alvo, mas Gianluigi Buffon fez a defesa. Já no fim, Pirlo ainda tentaria responder, em cobrança de falta que foi por cima do travessão.
A partir da segunda etapa, os dois técnicos começaram a realizar várias substituições. E o domínio durante os primeiros minutos foi italiano. Cassano e Balotelli erraram o alvo em oportunidades consecutivas, enquanto Claudio Marchisio chutou nas mãos de Igor Akinfeev na melhor das chances. E as falhas sucessivas da Itália acabaram punidas aos 15 minutos, quando Alexander Kerzhakov abriu o placar para os russos. Após passe de Roman Shirokov, o atacante teve tempo para dominar e chutar no canto, tirando a bola do alcance de Morgan De Sanctis.
Atrás no placar, a Azzurra sentiu o baque e nem mesmo a entrada de Antonio Di Natale ajudou o ataque. O segundo gol viria aos 30 minutos da segunda etapa, após falha defensiva de Christian Maggio e De Sanctis. Aproveitando a brecha, Arshavin rolou para Roman Shirokov marcar. Os anfitriões ainda tentaram se recobrar do prejuízo, com Balotelli chamando para si a responsabilidade. O atacante do Manchester City protagonizou dois bons arremates, em ambos parados por Akinfeev. E, no apagar das luzes, Shirokov sacramentou a vitória. Após cruzamento de Kokorin, Maggio falhou novamente e o atacante cabeceou para as redes.
Ucrânia e República Tcheca também naufragam
Anfitriã da Euro, a Ucrânia também não teve o que comemorar nesta sexta, ao ser superada pela Áustria por 3 a 2. Oleg Husyev conseguiu igualar o placar em duas oportunidades, após Zlatko Junuzovic e Marko Arnautovic deixarem o time da casa em vantagem. Contudo, Arnautovic conseguiu garantir o resultado para os austríacos aos 44 do segundo tempo.
Mais cedo, quem a República Tcheca foi surpreendida, derrotada pela Hungria por 2 a 1. O primeiro gol dos magiares saiu com apenas seis minutos de jogo, com Balazs Dzudzsak aproveitando a desatenção de Petr Cech para marcar cobrando falta, em lance polêmico. Pressionando, os tchecos empataram aos 24, com Michael Kadlec cobrando pênalti. A dois minutos do fim, porém, Adam Gyursco bateu rasteiro para dar a vitória aos visitantes.

0 comentários:
Postar um comentário