sábado, 16 de janeiro de 2016

Estreia: Mogi tem 4 dias úteis para inscrever reforços

Reportagem publicada no jornal O Impacto | Foto: Marcelo Gotti/MMEC

Dois transtornos internos foram resolvidos pelo Mogi Mirim nesta semana. Os salários atrasados foram quitados e jogadores, comissão técnica e demais funcionários receberam os vencimentos referentes a dezembro. O pagamento ocorreu, segundo a diretoria, após a liberação da conta do Mogi Mirim na agência local da Caixa Econômica Federal.

Em petição protocolada no Fórum de Justiça na quinta-feira, 7, Luiz Henrique de Oliveira afirmou que a conta estava bloqueada por Victor Manuel Simões, que estaria se intitulando presidente do Sapo. De acordo com pessoas ligadas ao grupo do empresário português o atraso foi decorrente da falta de verba e do atraso do repasse da Federação Paulista de Futebol.

O registro de jogadores junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também voltou a ser realizado. Na mesma petição, Luiz e sua advogada, Roberta Ediones Demasquio Pinheiro dizem que havia um bloqueio no login do clube, o que impedia o acesso à área de registro de atletas da entidade. Na terça-feira, 12, Oliveira se reuniu com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, em São Paulo e conseguiu a liberação.

Porém, até ontem, nenhum jogador havia sido inscrito no Boletim Informativo Diário (BID). Para registrar os atletas a CBF cobra uma taxa, variável para cada salário. Enquanto o valor não é depositado o registro não é publicado na página da entidade. O Mogi Mirim acertou com 13 novos jogadores e ainda precisa registrar a renovação de contratos como do goleiro Mauro e do zagueiro Paulão.

PRAZO

O regulamento do Campeonato Paulista prevê a utilização de 28 jogadores. É exigida a inscrição de 25 atletas de linha e de três goleiros. Uma lista prévia precisa ser apresentada à Federação Paulista até o dia 28 de janeiro. Porém, para a primeira rodada, os atletas deverão estar regularizados no Departamento de Registro da entidade até sexta-feira, 22.

Ou seja, para poder utilizar os reforços, o Mogi terá quatro dias úteis. Isso porque na quarta-feira, 20, a CBF estará em recesso devido ao feriado de São Sebastião, no Rio de Janeiro, sede da entidade. Caso não consiga efetuar os registros, a equipe será obrigada a lançar apenas com atletas que já cumpram esta normativa. Neste caso seria necessário apelar para uma quantidade maior de atletas da base.

Da lista que treina sob o comando de Toninho Cecílio, apenas o goleiro Daniel, os zagueiros Vinicius e Renato Camilo, os meias Romildinho e Gustavo, os volantes Henrique Motta e Romarinho, o lateral-esquerdo Luan e os atacantes Matheus Ortigoza, Keké, Jô e Ruster possuem condições de jogo. Apesar de estarem na rotina do clube, nem todos os nomes citados estão na relação inicial formatada pela comissão técnica.

O volante Renatinho, que disputou a Copa São Paulo, também é observado por Cecílio. Já o meia Ramon e o atacante Daniel Trajano, que já compuseram o grupo profissional, não estão, neste momento, na pauta do treinador. Na lista apresentada à FPF até o dia 28 de janeiro não precisa constar os 28 nomes. Ela pode ser complementada até o dia 26 de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top