quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

NOVORIZONTINO - Estrelado, Tigre volta à elite após renascimento


Por Lucas Valério | lucasluis_valerio@hotmail.com | Foto: Diário Web Esporte

Nomes extensos não são hábitos entre os clubes brasileiros. Preguiçosos, gostamos até de reduzir os nomes a siglas, como CRB, ASA e CSA. Mas Novorizontino é um nome que soa bem aos amantes do futebol interiorano. O Tigre foi vice-campeão paulista em 1990, revelou boas peças e 10 anos depois de seu acesso inédito, em 1985, caiu. Para não levantar mais. Foi necessária uma mobilização em Novo Horizonte para a volta do Tigre, que mesmo com novo CNPJ não perdeu a alma histórica.

A série de acessos culminou com a boa campanha de 2015 na Série A2 e a volta à elite paulista. O Jorge Ismael de Biasi, costumeiramente lotado e bem colorido de preto e amarelo será uma das armas de um clube que mostra a empolgação na formação do elenco. São poucos os rivais de mesmo porte que possuem um campeão brasileiro como Richarlyson ou um campeão da Libertadores como Adriano Pagode. (Atualizando: Fahel, volante que já vestiu as camisas e Botafogo e Bahia foi apresentado nesta sexta, 29, como mais um reforço do Novorizontino).

A dupla de volante chama a atenção tanto quanto a zaga, que terá o ex-palmeirense Jeci ao lado do ex-cruzeirense Luizão. O grupo terá ainda o experiente volante Deda, ex-Gama, que no auge de seus 40 anos emprestará vitalidade ao meio-campo aurinegro. Entre os ex-Sapo estão o goleiro Anderson, campeão do Troféu do Interior em 2012 e o lateral-esquerdo César, titular da equipe de Ailton Silva na Série C de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top