quarta-feira, 27 de junho de 2012
Guarani apresenta zagueiro Fernando para sequencia da Série B
Palavras firmes, sem gaguejar. Discurso de liderança, como se estivesse no clube há anos. E experiência de sobra para ser exemplo aos mais jovens. Quesitos de um verdadeiro chefe, aquele que chega a uma nova função para comandar. É assim que chega Fernando. Revelado pelo Flamengo e com passagem longa pelo Vasco, o zagueiro foi apresentado nesta terça-feira pelo Guarani. Mesmo em seu primeiro dia, mostrou que chega para liderar o time. Aos 32 anos, o jogador sabe muito bem como disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Foi campeão como titular do Vasco, em 2009, e quase levou o Americana (hoje Guaratinguetá) ao inédito acesso no ano passado. Ao falar do mau início do Guarani no torneio, Fernando não demonstrou preocupação e se colocou à disposição do técnico Oswaldo Alvarez.
"Quando as equipes começam muito bem, não têm condições de segurar até o final. Nenhum time que liderou no início foi campeão. Eu conheço bem o torneio, ganhei em 2009, quase subimos ano passado com o Americana. Venho para ajudar o Vadão, o presidente, a garotada. Estou à disposição - disse o zagueiro, que minimizou a pressão por resultados. Passei por lugares que a torcida tinha muita força, e sempre consegui me dar muito bem"
"Passei por lugares que a torcida tinha muita força, e sempre consegui me dar muito bem com essa pressão. Me sinto muito mais preparado para ocupar esse espaço na defesa", afirmou Fernando, contratado para substituir o titular Domingos, que se transferiu para o Catar. Sem estipular um prazo para jogar, Fernando já conta as horas para estrear com a camisa bugrina. O zagueiro disse que, desde que chegou o Guaratinguetá, treinou cinco dias por semana no Rio de Janeiro, e por isso está em forma. "Se correr tudo bem, Vadão pode contar comigo em um espaço muito curto de tempo". Fernando chega ao Brinco de Ouro para disputar posição com Rodrigo Arroz, André Leone e Neto, os demais zagueiros experientes que Vadão tem à disposição. Além deles, o Bugre conta com os jovens Anderson, Murilo e Paulo Henrique.
FONTE: EPTV.COM
FOTO: Murilo Borges / Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário