terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Repercutindo a participação de Toninho Cecílio no Grande Jogada

O técnico Toninho Cecílio foi o convidado do Grande Jogada, programa que apresento ao lado de Paulo Renato Lilli na Rádio Clube de Itapira. O treinador do Mogi Mirim se deslocou de Mogi Guaçu a Itapira em meio aos treinos da manhã e da tarde e o bate-papo gerou inúmeras informações e impressões.

Leandro Amaro – O zagueiro deixará o Mogi Mirim e pelo jeito será a última vez que terá trabalhado com Cecílio. O treinador explicou que o atleta o chamou, apresentou uma proposta superior de outro clube e pediu a liberação.

Leia na íntegra o que Cecílio falou sobre o desligamento de Amaro:

Ele (Leandro Amaro) assinou pré-contrato com o Felipe Oliveira (gerente) que tratou da negociação. O Leandro Amaro recebeu uma proposta, veio me procurar e eu não quero mais trabalhar com ele por conta disso. Isso é uma verdade e eu entreguei o caso à diretoria. Mas falei isso na frente dele e estou falando publicamente porque já falei na frente dele ontem (sexta-feira, 8), eu respeito, mas falei assim “não levo você e não indico você para trabalhar em mais lugar nenhum comigo. É uma escolha que você está fazendo, mas, eu não volto mais atrás, Amaro. Você pediu para ir embora, já está treinando, deixamos de contratar dois três jogadores que estávamos vendo, isso não se faz, isso aqui não é brincadeira. Agora, vou respeitar, você quer ir para outro clube, depois de ter assinado contrato com o clube". Esse documento eu vi, foi enviado para a direção. Mas eu quero o cara com foco total e muita vontade de defender o Mogi Mirim. A partir do momento que ele me procurou e pediu isso, uma liberação, porque recebeu uma proposta maior, já não vai mais trabalhar comigo em lugar nenhum. A não ser que eu chegue num clube e ele já esteja lá, contratado. Vou respeitá-lo, mas, não o chamo mais para trabalhar comigo em lugar nenhum. Agora, ele não está desvinculado ainda. Foi passado o caso para a diretoria e tem que haver uma negociação do jogador ou do empresário com a diretoria. Agora, eu não quero mais o jogador. Já foi falado isso para o presidente Luiz, que me respeitou bastante, entendeu e concordou.
Testes - Cecílio confirmou as datas dos três jogos-treinos que irão testar o Mogi antes do Paulistão. No sábado, 16, o Sapo encara a União Barbarense e no outro sábado, 23, o Santo André. Já na quarta-feira, 20, não há adversário definido. Também restam detalhes para confirmar os locais dos jogos-treinos. O Mogi estreia no estadual uma semana após o último teste, diante do Grêmio Osasco Audax. O duelo está agendado para Mogi Mirim.

PS.: Na segunda-feira (11), a assessoria de imprensa do clube confirmou os horários e locais dos jogos-treinos. Ambos serão às 16h00, no estádio Vail Chaves e com os portões abertos para imprensa e torcida. Já no dia 20 a tendência é enfrentar a Esportiva Itapirense. Porém, o duelo não está confirmado.

Gustavo - Questionado sobre a necessidade de contratar mais um meia, o treinador disse que conta com dois bons nomes para o setor. O recém-chegado Jean Deretti e o prata da casa Gustavo, agora chamado de Gustavo Costa. Cecílio afirmou que o armador o agradou antes mesmo de chegar ao clube, ao observá-lo em outros jogos e disse que aposta muito no desenvolvimento do genro de Rivaldo.

Entre outros tantos temas debatidos durante o bate-papo, deixo os demais para que vocês ouçam. Na página do Blog do Valério no SoundCloud estão disponíveis trechos da entrevista. Toninho Cecílio falou sobre a passagem pelo Palmeiras. “Foi como a USP para mim. O Palmeiras te forma homem”. O treinador ainda comentou sobre o atraso no pagamento de salários e as dificuldades na montagem do elenco para o Paulistão.

A participação ainda teve momentos descontraídos, principalmente quando o estilo ‘bravo’ foi abordado. Além dos palavrões. “Imagina a estreia do Paulista, eu e Fernando Diniz juntos. Proibido para abaixo de 18...”, brincou. Seu auxiliar, Marcus Vinicius, ex-gerente de futebol da Ponte Preta, também participou do programa e falou que nem sonha em ser treinador. “Tô fora. É muita responsabilidade”.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top