sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

RIO CLARO - Alex Silva é o xerife da incógnita Galo Azul

Por Lucas Valério | lucasluis_valerio@hotmail.com | Foto: globoesporte.com

O Rio Claro vive uma situação inusitada às vésperas da estreia no Campeonato Paulista. O Galo Azul no elenco, mas apenas 21 estão devidamente registrados na FPF. O técnico Luís dos Reis tem sido minucioso na formação do grupo de 28 que irá atuar o final da primeira fase e a situação deve criar uma briga interna pelas vagas restantes. Sem alarde nas campanhas recentes, o Rio Claro atraiu os holofotes graças à chegada de Alex Silva.

O zagueiro que já defendeu até a Seleção Brasileira é o reforço mais badalado de um elenco recheado de atletas em busca de projeção no cenário nacional. Alex Silva, já com o nome firmado, tem a missão de liderar a equipe, mas também de provar que ainda possui fôlego e cacife para atuar em um clube grande. Em 2007, quando iniciava seu auge, diante do próprio Rio Claro, no Schmidtão, marcou um gol antológico, que iniciou antes do meio-campo.

A passagem pelo Galo pode não ser tão bem construído quanto aquele gol, mas o passado, de baladas e bebidas terá que ficar para trás. O grupo rio-clarense ainda conta com a volta de Léo Costa, artilheiro do Paulistão de 2014 ao lado de Luís Fabiano (São Paulo), Alan Kardec (Palmeiras) e Cícero (Santos) e após passagens por Vitória-BA e Portuguesa, espera reencontrar o bom futebol no Augusto Schmidt. O atleta pode ter a companhia de Patrick Vieira, ex-meia do Palmeiras, que está na lista de reforços do presidente Luís Balbo. Se foi confirmado aumentará o nível técnico da equipe.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top