quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Esportiva 1 x 0 Noroeste - Não foi só raça, foi sorte. Muita sorte
As vitórias sobre Primavera e Internacional foram suadas. O placar magro criou todo aquele cenário de pressão, agonia e alívio do torcedor itapirense ao apito final. Mas nada se compara ao que aconteceu nesta quarta-feira (24). A Esportiva Itapirense venceu o Noroeste por 1 a 0. O resultado comprovou a ascensão de uma equipe que somou apenas um ponto nos primeiros quatro jogos. E que nos últimos quatro, somou 10!
A Vermelhinha encerra a quarta-feira na 10ª posição e está hoje no purgatório. São dois pontos da zona de rebaixamento (Guaratinguetá tem 9) e a dois do oitavo colocado, atualmente, o Grêmio Catanduvense, com 13. Bruxa joga amanhã contra a Inter de Limeira, fora de casa e, no pior cenário, a diferença da Vermelhinha para o G8 pode ser de três pontos ao final da oitava rodada. Aliás, três pontos até para o quarto colocado, já que Grêmio Osasco, São Carlos, Sertãozinho e Nacional estão empatados com 14 pontos.
As contas por G8 e não apenas contra o Z6 impressionam. Porém, não tanto quanto o roteiro do jogo. Abaixo publico uma espécie de 'lance a lance', que retrará de forma mais fiel o que foi o insano jogo no Velho Chico. Em resumo, destaco que a Vermelhinha iniciou a partida com boas chances e fez um primeiro tempo bem superior ao Norusca. O ataque, com Jefferson e Alex Pires apoiados por Lucão, Kellyton e Jackson pecava pelo de sempre. A ineficiência na conclusão das jogadas.
Aos 23 minutos, no momento de maior pressão, a bola dividida pelo alto após escanteio sobrou para Alex Pires e o atacante detonou! Quarto gol do atacante na Série A3. Quinto dele com a camisa da Esportiva. Marca que o transforma em sétimo principal artilheiro do clube em jogos de Série A3 empatado com o zagueiro Saulo e o meia Alexandre Fávaro. Só que não era noite de artilheiro e sim de uma mescla de Felipe e sorte. Muita sorte.
A Vermelhinha caiu vertiginosamente na etapa final. O Noroeste aproveitou para sufocar. Os gols perdidos de forma sucessiva começaram a impressionar. E até a criar a sensação de que Felipe não seria vazado. Everton, por exemplo, perdeu gol de cabeça livre. Sem goleiro. O arqueiro fez três defesas monstruosas, inclusive uma em chute de fora da área de Marcelo que ainda explodiu no travessão. Aos 28, o mais inacreditável foi registrado. Marcão invadiu a área, perdeu para o goleiro Felipe, mas, evitou a saída e ainda chutou, sem ângulo. A bola, toda mansa, cruzou a linha, bateu na trave e no rebote Wendel fez pênalti! A meta iluminada tinha ali o teste final. Marcão bateu, Felipe pegou e no rebote o chute que foi parar nas casas atrás do Chico Vieira cravou. O placar não iria mudar. E a Esportiva voltou a vencer. Na raça. E na sorte. Muita sorte...
CURIOSIDADE - Os atacantes Everton e Ueslei, titulares do Noroeste, são irmãos gêmeos, nascidos em Itapira e pela primeira vez atuaram como profissionais no Chico Vieira. Os jogadores deram trabalho para a defesa vermelhinha, mas voltaram para Bauru com derrota. Os atletas pertencem ao Palmeiras e são empresariados por Juan Figger. Destaco ainda que ambos serão protagonistas de um especial do Jornal Tribuna Itapira, que circulará no próximo domingo. Vem boa história por aí...
CURIOSIDADE II - Com a presença dos gêmeos do Noroeste a presença itapirense em campo foi maciça. Kellyton, lateral titular da Esportiva, é da terra. Assim como o lateral Tiziu, que mais uma vez entrou no meio-campo e o meia-atacante Nê, escalado de última hora. O atacante foi registrado na tarde desta quarta-feira (24) na FPF, sequer apareceu no BID e entrou na etapa final.
PRIMEIRO TEMPO
3 minutos – (ITAPIRENSE) | Jefferson recebe bolão de Kellyton e ao invés de chutar, resolve driblar. Bola perdida.
5 minutos – Lucão tabela com Alex Pires, corta bem a zaga e chuta por cima do gol. Boa chance.
11 minutos – (NOROESTE) | Everton girou e bateu de esquerda. Bola mansa, passou perto da trave direita do gol.
13 minutos – (NOROESTE) | Falha do zagueiro Alvaro, que protege mal para Felipe e depois o mesmo Álvaro se recupera e corta a bola. Incrível!
19 minutos – (ITAPIRENSE) | Jackson briga com a marcação, gira e cruza para Alex brigar com a zaga e quase abrir o placar.
21 minutos – (ITAPIRENSE) | Agora é a hora de Alex girar na entrada da área e bater para a boa defesa de Roni.
22 minutos – (ITAPIRENSE) | Lucão recebe de Jackson e exige boa defesa de Roni.
23 minutos – (ITAPIRENSE) | GOOOOOOL Samuel cobra escanteio da esquerda e a bola travada de cabeça sobra para Alex Pires, de esquerda, chutar. 4º gol do atacante na Série A3.
35 minutos – (ITAPIRENSE) | Alex Pires aproveita erro da zaga e parte livre para o campo de ataque.
41 minutos – (ITAPIRENSE) | Magno cruza, Alex Pires gira e a bola escapa na hora do arremate...
SEGUNDO TEMPO
8 minutos – (NOROESTE) | Marcelo cobra falta da direita, Marcão desvia e Rafael não alcança.
10 minutos – (NOROESTE) | Cruzamento desretencioso, Ueslei desvia e Marcão, no rebote, quase empata. O Norusca cresce!
18 minutos – (ITAPIRENSE) | Na única boa jogada da Vermelhinha na etapa final, Jefferson ginga bem sobre a marcação de Thiaguinho e cruza. A bola quase encobre o Roni...
21 minutos – (NOROESTE) | Cruzamento na área e Everton, completamente livre, cabeceia para. Incrível a sorte da Esportiva...
23 minutos – (NOROESTE) | Erro na saída de bola da Esportiva, Marcelo arrisca de fora, Felipe desvia e a bola ainda explode no travessão. Pressão do time rubro...
27 minutos – (NOROESTE) | Everton recebe pela esquerda e Felipe faz a defesa parcial. No rebote, Everton chuta por cima...
28 minutos – (NOROESTE) | PÊNALTI para o Norusca. Mais uma jogada incrível no Chico Vieira. Marcão recebe pela esquerda da área, dividiu com o goleiro Felipe e quando o lance parecia perdido, chutou sem ângulo. A bola bateu caprichosamente na trave esquerda, caminhou pela área e no rebote Wendel cometeu pênalti.
30 minutos – (NOROESTE) | DEFENDEU Felipe! Marcão cobrou no canto esquerdo do goleiro e Felipe defendeu. Na sobra, o mesmo Marcão mandou lá na Avenida Castro Alves!
FICHA TÉCNICA - ESPORTIVA 1 X 0 NOROESTE
Esportiva: Felipe; Kellyton, Alvaro, Wendel e Samuel; Paulo Otávio (Tiziu), Magno, Lucão (Kaio) e Jackson (Nê); Jefferson e Alex Pires. Técnico: Claudemir Peixoto.
Noroeste: Roni; Guilherme, Rafael (Marinho), Victor e Thiaguinho; Rafael Correia, Alemão, Marcelo e Ueslei (Carlos); Everton e Vitor Visa (Marcão). Técnico: Diego Kami Mura.
Gol: Alex Pires aos 23 minutos do primeiro tempo (Esportiva). Público pagante: 242. Renda: R$ 1.800,00.
0 comentários:
Postar um comentário