O perigo? Tomar outra traulitada do São Paulo. Não pelo resultado em si, mas pelo que ela pode provocar se analisada com o coração, recheada de amadorismo. E aí é claro que eu não me refiro ao torcedor, que tem todo direito e quem sabe até o dever de ser passional. Questão de fidelidade a paixão. Me refiro ao treinador, que precisa achar o ponto entre não ter um time passivo no Morumbi e não pilhar demais seus comandados, fazendo com que a segunda derrota seguida abale excessivamente a confiança do grupo. É certo que todos querem se destacar, aparecer, contra o grande. Mas, este não é o campeonato do Sapo.
Isso vale também para direção que, se não for racional, pode achar que a coisa não está funcionando. Que as duas vitórias foram mero espasmo. E não foram. A curva é ascendente e vai continuar sendo independentemente do que ocorrer na terça. No duelo da rodada oito contra o Botafogo a gente muda o rumo da prosa. Podemos individualizar as falhas do Sapo nos gols do Santos? Sim. Mas eu prefiro exaltar aquele que jogo, ou melhor, aquele que desfila com a 20 santista. Lucas Lima. E que vai desfilar com a 10 da seleção. Caso contrário é tarja preta para Dunga.
Leia também: Esportiva 1 x 0 Noroeste - Não foi só raça, foi sorte. Muita sorte
Curiosidade para o duelo contra o São Paulo. Quem irá substituir Bruno Teles suspenso. Explico. O lateral esquerdo que vem sendo um dos destaques do Mogi esse ano não tem um reserva de ofício. Pelo menos por enquanto. Outro reforço não veio e a bola da vez seria o jovem Luan que treina no plantel, mas não está inscrito no estadual. Toninho inscreverá Luan ou improvisará? Palpito que ele passará Bruno Costa para a lateral e virá com Saimon no miolo da zaga. Um esquema mais precavido para tentar não levar quatro outra vez.
0 comentários:
Postar um comentário