terça-feira, 15 de março de 2016

Exclusiva: Edmilson de Jesus fala sobre acerto com a Esportiva Itapirense

CRÉDITO DA IMAGEM: GERALDO BERTANHA



Edmílson de Jesus será o responsável por dirigir a Esportiva Itapirense nas seis últimas rodadas da Série A3. O treinador passou por situação curiosa, já que esteve no banco no sábado, mas, só sacramentou o negócio nesta segunda. Em entrevista exclusiva para o Blog, Edmílson falou sobre as tratativas com a diretoria da Vermelhinha, os motivos que o fizeram aceitar o convite, as chances do clube disputar a Copa Paulista, o duelo com o Grêmio Barueri e as projeções matemáticas para a classificação e contra o descenso. Ouça no player abaixo:




ENTREVISTA TRANSCRITA NA ÍNTEGRA

Para começar, fala como foi esta negociação com a Esportiva Itapirense?

Na realidade eles me apresentaram um projeto, um projeto muito bom, muito profissional, com pessoas com boas intenções, sérias. Foi exatamente isso que fez com que eu viesse para a Itapirense. Não foi questões financeiras não foram, como o clube se encontra na tabela, foi exatamente este projeto que me encantou.

Quando você fala em projeto, estamos na reta final na A3. É um projeto a longo prazo, ou que o clube disputa a Copa Paulista, que permaneça para o ano que vem, algum trabalho de base? Explique mais sobre este projeto?

O projeto que foi me apresentado é o seguinte. Existe a possibilidade, muito grande, da Itapirense disputar a Copa Paulista. É claro que eles vão avaliar o meu trabalho para me dar sequencia nesta nova etapa, na Copa Paulista, pra montar uma equipe forte para a Copa Paulista e montar uma equipe forte já planejando a Série A3 do ano que vem ou a Série A2, por que ainda estamos na competição, não sabemos o que vai acontecer na competição. Mas, a ideia é essa. Organizar todo o clube, questões financeiras, estruturais, saldar todas estas dívidas, estas pequenas dívidas que o clube tem e em dois, três anos, tentar colocar este clube na Primeira Divisão (Série A1). Este é o projeto que me foi apresentado e eu estou acreditando neste projeto, nas pessoas, na seriedade deste projeto.

Sua chegada pegou muita gente de Itapira de surpresa. Como foi esta situação inusitada de até assinar a súmula como técnico no sábado, em Ribeirão e acertar só nesta segunda-feira com a Esportiva?

O Paulinho (Ceará) já estava conversando comigo há algum tempo. Na verdade ele tem outra função na estrutura do clube, ele é muito importante nesta estrutura, porque além dele conhecer tudo aqui na cidade de Itapira, ele conhece o clube, ele está ligado ao clube, então ele é muito importante neste sistema todo. Ele já vinha conversando comigo e apareceu mesmo esta oportunidade, estava faltando alguns detalhes para o acerto. Foi feito o convite e como nos aproximamos do acerto, fizeram o convite. O que acha de vir e participar deste jogo? Estava em casa, tranquilo e fui. Me senti atraído, fui, trabalhei, tranquilo. Realizamos o acerto realmente nesta segunda-feira (14), finalizamos. Você sabe que na A3 não é questões financeiras, na A3 ninguém ganha dinheiro, todo mundo trabalha para aparecer, para se projetar, acreditando num projeto, que é o meu caso. Estou acreditando no projeto, nas pessoas. Aí sim, agora estou na cidade já full time, inteiramente para o clube.

Você faz a estreia nesta quarta contra o Grêmio Barueri, às 19h00, no Chico Vieira em um jogo que podemos chamar de traiçoeiro. Porque é contra é uma equipe que perdeu 13 das 13 partidas, a Esportiva não pode nem pensar em perder pontos?

É um jogo traiçoeiro. Porque e cada vez mais próximo do rebaixamento o Barueri se encontra, o Barueri se torna um jogo mais difícil. Para as nossas pretensões, realmente não podemos perder pontos algum neste jogo. Temos que entrar para liquidar este jogo, mas, de uma forma muito inteligente, respeitosa, não vamos em momento algum subestimar o adversário em nenhum jogo de futebol. Vamos tomar muito cuidado, mas, vamos nos impor na partida. Temos que respeitar as tradições da Itapirense, o clube que nos acolheu, o clube que nos paga, os torcedores, a cidade, vamos respeitar, vamos firme para este jogo, vamos confiante para este jogo para conquistarmos os três pontos. Dentro das dificuldades, mas, vamos nos impor para conquistar este s três s pontos.

Como você avalia a situação da Esportiva na tabela? Você tem uma meta de pontos a serem atingidos para dar uma tranquilidade para fugir do rebaixamento?

Para nós fugirmos do rebaixamento nós temos que fazer seis pontos. Porque 16 com seis, 22, você foge do rebaixamento. Para nós conquistarmos uma classificação, nós projetamos conquistar 28 pontos, 28, 29, 30. O ano passado classificou com 27 ou 28 se não me engano, então 28 para cima estamos dentro da margem de classificação para a outra fase. O objetivo é este na realidade. Sabemos de toda a dificuldade, toda a herança que esteve aqui no início do campeonato. Estas dificuldades são enormes e no primeiro momento a meta é fugir do rebaixamento. A partir que nós fugirmos, vamos ver a pontuação que falta, vamos ver o que dá para ser feito e aí vamos buscar as metas maiores.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top