sexta-feira, 18 de março de 2016

Olímpia x Esportiva Itapirense: Reclamando atrasados, Vermelhinha mira a vaga

Foto: Rafael Silva / Comercial FC

Um olho no peixe e outro no gato. Ou pode ser um olho no GEO e outro no Bafo. Ditado popular ou trocadilho infame, fato é que a Esportiva Itapirense vive um climão de purgatório na Série A3. O Coelho está a três pontos da classificação e apenas três a frente da zona de rebaixamento. Na 10ª posição, a equipe faz amanhã um duelo direto contra o 11º colocado, Olímpia. O jogo será às 10h00, no estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia.

A partida acontece após o elenco da Vermelhinha acionar o Sindicato dos Atletas Profissionais do estado de São Paulo (Sapesp). Em nota divulgada pela entidade, o diretor de relacionamento, Mauro Costa, afirmou que esteve em Itapira na quarta-feira (16) e que recebeu denúncias de salários atrasados. O advogado do Sapesp, Thiago Rino, discutiu com os atletas possíveis ações contra o clube. “Recebemos denúncias de dois meses de salários atrasados, dezembro e fevereiro. Conversamos com os jogadores e também com a diretoria que prometeu quitar essa dívida até segunda-feira (21). Esse é o prazo para que tudo seja acertado, caso não aconteça, o Sindicato irá entrar na justiça com as ações cabíveis”, afirmou Costa ao site oficial do sindicato.


Com 19 pontos, a Vermelhinha tem dois de vantagem sobre o Galo. Em seu último duelo em circustâncias parecidas, sábado (12), em Ribeirão Preto, arrancou empate suado com o Comercial, hoje primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Para manter mais um rival atrás na tabela a Esportiva não contará com o meia Lucão, que foi advertido pela terceira vez na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio Barueri.

O técnico Edmílson de Jesus tem poucas opções no banco de reservas. O meia Rafael Caio ainda se recupera de um princípio de pneumonia e só deve ficar à disposição na próxima rodada. Assim, as principais opções são mais ofensivas, com Nê, Kaio e Jefferson no páreo. Em qualquer um dos casos haverá o recuo de Jackson, que atuou como parceiro de Alex Pires no último jogo. Outra possibilidade é a entrada de Jhonata, soltando o lateral Samuel para a meia. O elenco ainda viaja com problemas. Alex Pires (artilheiro do time com 7 gols) contraiu uma infecção e não treinou nos últimos dias. Jackson, com dores no tornozelo, também pode virar baixa em Olímpia.

A Esportiva aposta na fase artilheira do garoto Kellyton. Revelado pela Vermelhinha e já gerenciado por Dadi Gonçalves, empresário conhecido na região, o jogador marcou cinco gols em 13 jogos e é um dos destaques da equipe. Nascido em Itapira, Kellyton chegou atuou 15 vezes em 2015, mas quase sempre entrando na etapa final. Nos últimos dois jogos em casa ele marcou dois gols em cada partida e foi decisivo para manter a Vermelhinha perto do céu e fora do inferno da degola.

Esportiva Itapirense e Olímpia já jogaram duas vezes na história. E jamais um vencedor foi registrado no duelo. Em 2009, pela Série A3, as equipes jogaram no Maria Tereza Breda e empataram em 3 a 3. Marcos Simões chegou a fazer 2 a 0 para o Galo, mas Ricardinho (2 vezes) e Juary viraram. No último minuto, Edson Lima, de pênalti, empatou o duelo. No ano seguinte, em Itapira, nova igualdade. Desta vez em jogo morno as equipes empataram em 0 a 0.

Com 17 pontos, o Olímpia ensaiou uma reação, mas travou e nas últimas três rodadas não venceu. Perdeu para o Rio Preto e empatou com São Carlos e São José FC. O técnico Marcelo Dias não contará com o volante Juninho Ortega, que recebeu o terceiro amarelo diante do Tigre. Entre as opções para o treinador está a volta do zagueiro Henrique Alemão, que estava machucado. O defensor começou a carreira na base do Mogi Mirim e integrou o elenco que conquistou o acesso à Série B do Brasileiro, em 2014. Na temporada passada o zagueiro defendeu o Rio Branco-SP.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top