segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Mercado da Bola: A ânsia por furos é de causar náuseas

Não foi apenas em uma emissora. Não foi apenas um repórter. A notícia da segunda-feira foi o acerto de Dedé com o Palmeiras. O zagueiro deixaria a Toca da Raposa rumo à Barra Funda. Deixaria. Minutos após cravar o acerto do beque com o Verdão, a Fox Sports, uma das emissoras que entraram no 'trem do furo' já mudava os trilhos da prosa. A diretoria do Cruzeiro já desmentia qualquer contato do Palmeiras. Depois, veio uma nota oficial da Raposa, reafirmando a manutenção do defensor.

Esta é apenas uma das inúmeras notícias dadas na pressa. Na ânsia de garantir o furo. De dar a manchete antes da concorrência. Ao usar a inimiga da perfeição a chance de erros é enorme. Dedé é apenas um caso. Não posso cravar (e entrar no mesmo sistema...), mas, não é difícil apostar que a informação partiu de pessoas próximas a Dedé. Ou ao Palmeiras. Ou ao Cruzeiro. Alguém tinha interesse na notícia e algum jornalista apurou apenas a sua fonte. Ou poucas fontes.

Até a reapresentação das equipes esta onda de 'furos furados' será grande. Faltam notícias e sobram interessados em informações plantadas. Sobram também profissionais inexperientes ou simplesmente alheios à máxima jornalistica de apurar de forma profunda. Sem superficialidade. Dedé não é do Palmeiras. Ainda. É claro que, no mercado da bola, há giros em enredos e nunca se deve dizer nunca. Nem sobre Everton Ribeiro no mesmo Palmeiras. Ou Marquinhos Gabriel no Corinthians. Ou Lavezzi no Flamengo. Ou Ortigoza no São Paulo. Ou tantas outras especulações. O que não dá é para exalar ansiedade. São ânsias de dar náuseas...

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top