JOHN TERRY X RIO FERDINAND
A partida entre Chelsea e Manchester dia 21 em Moscou também marca um embate entre dois dos melhores zagueiros do mundo! John Terry, do Chelsea e Rio Ferdinand, do Manchester United. Inimigos nesta batalha eles formam a dupla titular da seleção inglesa.
John Terry é prata-da-cada do Chelsea, se profissionalizou clube, apesar de ter defendido o West Ham também nos juvenis. Em 1998, sob o comando de Gianluca Viali, Terry estreou com o uniforme dos Blues. Em 2000 foi emprestado ao Nottingham Forest, retornando no mesmo ano. No ano seguinte foi considerado a revelação do Chelsea, jogou quase 50 partidas e fez gols nas quartas e semis da FA Cup, a Copa da Inglaterra.
A partir da temporada 2003/2004, Terry começou a herdar a faixa de capitão em alguns jogos, e foi destaque do time vice-campeão nacional. No mesmo periodo, ajudou o time de Londres a chegar na semi-finais da Champions League, mas o AS Monaco, da França, eliminou o time azul.
Na temporada 2004/2005 herdou de vez a braçadeira de capitão do francês Marcel Desailly e liderou o time na conquista da Premier League. No ano seguinte nova conquista no torneio nacional. A UEFA Champions League sempre foi o grande objetivo, mas nas temporadas 2004/2005 e 2006/2007, viu o sonho virar pesadelo com eliminações para o rival Liverpool.
Nesta temporada a história mudou e o Chelsea de Terry eliminou os Reds, e agora contra os Diabos Vermelhos, de Ferdinand, pretende levanta a primeira Liga dos Campeões da história do time londrino, com a camisa 26 e a faixa de capitão.
Na seleção nacional foi titular na última Copa do Mundo, na Alemanha, e o English Team foi eliminado nas quartas-de-final por Portugal, de Cristiano Ronaldo, seu rival na próxima quarta-feira.
Rio Ferdinand é uma das maiores estrelas do futebol inglês e mundial, tem um dos maiores salários também. Todos podem pensar que falamos de um grande centroavante ou de um camisa 10, mas não, Ferdinand é zagueiro, e dos bons, ou melhor, ótimos!
O camisa 5 do Manchester United começou a carreira no West Ham, em 1995 e atuou pela equipe até 2000, e fora emprestado em 1996 para o modesto Bournemouth. No ano de 1998 atuou na seleção inglesa na Copa do Mundo ao lado de seu primo Les Ferdinand.
Em 2000 o Leeds United, até então time de destaque no futebol inglês, comprou o zagueiro e Ferdinand passou a chamar a atenção das potencias da terra da rainha. Tanto, que em 2002 após a Copa do Mundo do Japão e da Coréia, se apresentou ao Manchester United na maior transação financeira de um defensor na história do futebol mundial.
Com um futebol refinado e com muita disposição, Rio Gavin Ferdinand é um dos líderes dos Red Devils e na ausência de Gary Neville é o capitão do time.
Nesta semana o defensor assinou a renovação de seu contrato com Manchester por mais 3 anos e especula-se o seu novo salário no nível do Pop Star Cristiano Ronaldo.
Campeão da Premier League nas temporadas 2002/2003, 2006/2007 e 2007/2008, Ferdinand busca seu primeiro título europeu e encima do companheiro de zaga na seleção inglesa, John Terry.
IMAGEM: MONTAGEM SOBRE FOTO DA UEFA.COM
0 comentários:
Postar um comentário