KUBICA VENCE GP DO CANADÁ DE FÓRMULA-1 EM PROVA MALUCA
O final de semana teve muita velocidade e emoção. Pela primeira vez assiti uma corrida completa de Fórmula Indy e fiquei entusiasmado. Sempre achei enjoativo os ovais americanos, mas na noite de sábado o circuito do Texas me contrariou. Um Grande Prêmio emocionante com 7 bandeiras amarelas, vários líderes, ultrapassagens, acidentes em momentos cruciais como entre Marco Andretti e Ryan Hunter-Reay que proporcionou uma vitória com bandeira amarela para o neo-zelandês Scott Dixon. As 277 voltoas passaram na mesma velocidade que os carros alcançavam nas curvas do oval e os brasileiros Helio castro Neves (2º) e Tony Kanaan (5º) tiveram boas chances de vencer a prova, assim como Vitor Meira (9º).
Após ver a Indy pensei: " A Fórmula-1 atual já está bem atrás da Indy em competitividade e só eu não sabia..." Mas na mesma América do Norte, mais precisamente no canadá, o Grande Prêmio de Monrtreal foi extramaente competitivo e com pitadas de barbeiragam do até então líder do mundial. Largando na pole o inglês Lewis Hamilton tinha tudo para faturar mais uma prova, mas resolveu sair dos boxes com pressa e acertou a traseira do carro de Kimi Haikkonen e ainda viu Niko Rosberg acertar sua traseira, todos abandonaram o GP e o caminho ficou livre para Robert Kubica fazer história. O piloto da BMW Sauber venceu a corrida com sobras, assumiu a lidernaça do mundial de pilotos, se tornou o primeiro polonês a vencer um GP de F-1 e de quebra deu a primeira vitória à sua equipe na história que contou com dobradinha, pois seu parceiro Nick Heidfeld chegou em segundo. O polonês segue voando...
Já os brasileiros não tiveram a mesma sorte. Nelsinho Piquet segue a rotina de abandonos e Felpie Massa de erros da Ferrari. desta vez a equipe conseguiu a proeza de não injetar combustivel no carro de Massa, que teve de voltar aos boxes e perdeu a segunda colocação, ficando em quinto. Rubens Barrichelo que chegou a liderar a prova por sete voltas teve problemas e terminou em sétimo lugar. O próximo GP acontece na França no dia 22 em Magny-Cours.
0 comentários:
Postar um comentário