quinta-feira, 31 de julho de 2008

CRUZEIRO 4 X 2 NAÚTICO


IMAGENS: TERRA


O campeonato de pontos corridos está cada vez mais sendo entendido pelas equipes brasileiras. Não pode perder pontos em casa, principalmente com equipes inferiores. Não pode deixar de ganhar fora de casa, principalmente com concorrentes diretos. Na semana passada o Cruzeiro perdeu para o "rebaixável" Goiás e não poderia nem pensar em perder pontos com o cambaleante Naútico. Por isso a linha de frente funcionou. Primeiro Wagner abriu o placar e depois Guilherme ampliou de penalti.

Wellington diminuiu ainda na primeira etapa. Depois a Raposa resolveu dar beleza ao jogo e Henrique fez um golaço após driblar o oponente duas vezes e chutar com força no ângulo! E Guilherme driblou o arqueiro Eduardo para fazer 4x1. Ainda houve tempo para Geraldo diminuir em cobrança de penalti, mas o Cruzeiro segue na luta pelo topo do Brasileirão.

PORTUGUESA 3 X 1 FLUMINENSE

No Canindé a Portuguesa recebeu o Fluminense no duelo dos desesperados. E na semana em que o Grêmio comemora os 25 anos da Libertadores de 1983, as duas equipes tinham no comando dois expoentes daquele time vencedor. Do lado paulista, Valdir Espinoza, técnico da Portuguesa e daquele Grêmio e pelos cariocas, Renato Gaúcho, craque gremista e treinador do Fluminense! No gramado inspiração, mesmo na rabeira do torneio as equipes realizaram um belo jogo e com belos gols. Primeiro Conca com toque de classe, de canhota, fez 1x0 para o Flu. Logo depois Jonas acertou um belo sem-pulo de fora da área e igualou o marcador no Canindé!

A inspiração voltou após o intervalo e aos 11 minutos Preto acertou lindo chute de longe e virou o duelo! Dois minutos depois Washington foi expulso por cotovelada e aos 41 Jonas fechou o placar com mais um belo tento, ao driblar dois adversários. Com o triunfo a Lusa deixou a zona da degola, subiu quatro posições e empurrou o Fluminense numa derrocada que não parece ter fim!



VITÓRIA 2 X 1 ATLÉTICO-PR

No Barradão um confronto de rubro-negros! De um lado os donos da casa, dentro do G4 e lutando por uma eventual liderança. Do outro os visitantes tentando fugir da zona de risco, afastando a zona da degola. E assim o Atlético-PR foi pra cima dos baianos e mesmo em solo inimigo abriu o placar e no clima de Pequim! Nei cobrou escanteio da esquerda e fez um belissímo gol olímpico!

O Vitória saiu em desespero e voltou para a segunda etapa com Marquinhos baleado e o sempre substituído Ramón jogando no sacrificio até o fim. E valeu a pena! Primeiro Marquinhos empatou após bate-rebate na área e depois Ramón virou o jogo aos 43 minutos. Caiu no Barradão é devorado pelo Leão!

BOTAFOGO 2 X 0 GOIÁS


No estádio João Havelange um jogador que não costuma ser artilheiro, brilhou! O volante, e bom volante Túlio, acostumado a destruir as jogadas adversárias ontem o camisa 5 destriu o sistema defensivo esmeraldino e foi o dono do jogo.

Primeiro contou coma sorte em chute de longe e depois tabelou bem com Lúcio Flávio e chutou rasteiro e letal! 2x0 Botafogo e reação alvinegra, arrisco-me a dizer, que esta chegada do Ney Franco coloca o Fogão na luta por uma vaga pela Libertadores, parece insanidade, mas se o volantão foi artilheiro ontem, porque o antes "rebaixável" não pode figurar entre os primeiros?!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top