terça-feira, 2 de setembro de 2008

O BRASILEIRÃO NO INFERNO

Se na parte de cima a briga é boa, na rabeira é melhor ainda! Não sou sarcástico, nem estou agourando ninguém, mas espero que estes clubes sigam com a regularidade negativa para fazer do final do campeonato um ato com fortes emoções!

Entre os eventuais protagonistas da peça shakespeariana estão muitas estrelas. Santos, Fluminense, Vasco e Atlético-MG devem garantir recordes de bilheteria.

O Santos evolui nas mãos do triunvirato Fernandes-Chupala-Belarmino, mas contando com poucas figuras de destaque e a falta de experiência na luta contra quedas (não que isso seja ruim), o time peixeiro pode ser enlatado ao final da peça!

O Vasco também não conhece este tipo de briga, e com um novo comandante na Nau, quer dinamitar as chances de degola. Mas o fato de ter um dos piores elencos do país e o pior de sua história, pesa e muito!

Fluminense e Atlético-MG são experts quando o assunto é rebaixamento. O Flu caiu em 1996, virou a mesa e caiu de novo em 1997. No ano seguinte caiu para a Série C, em 1999 voltou para a Série B, mas na manobra da Copa João Havelange voltou em 2000 para a elite. Em 2005 e 2006 chegou a correr riscos de queda, mas nada iminente. Já este ano, chegou perto do louro na Libertadores mas o fantasma do vice e a sombra da degola perseguem o Flu. Nas maõs de Cuca o time subiu, deixou a constância na zona vermelha e evoluiu. Com um bom plantel é um convidado de gala na peça dos infernos. Já o Atlético-MG, que caiu em 2005, voltou ano passado e lutou contra a degola logo no retorno tem um 2008 difícil. Já esteve em situação pior, mas o elenco é fraco e as esperanças são velhas figuras. César Prates, Petkovic e Marques querem salvar o Galo, mas será que o ano do centenário será de "rebaixanário"?

Figurantes também fazem parte do elenco da peça, como o Atlético-PR. O Furacão, campeão em 2001, não tem perfil de time rebaixável, mas parece fazer força para voltar de onde saiu em 1995...
A Portuguesa é estranha! Faz belos e horriveis jogos. Parece ter uma sina para cair, confia em Jonas para evitar, perdeu Diogo para ficar e pode repetir o inferno do qüinqüênio 2003-2007.
O Naútico tem muita força para voltar a naufragar em mares muito d'antes navegados...
E o Ipatinga? O caçulinha subiu marcado para descer, faz breve visita ao céu mas deve voltar ao inferno. Mas não se surpreendam com uma virada do patinho feio do Brasileirão, a bola é louca e traiçoeira e adora brincar com palpites e pitacos...

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top