quarta-feira, 3 de setembro de 2008

"ME QUEDÉ ENCANTADO"

Fiquei encantado! Claro, se eu estivesse no Vicente Calderón no jogo em que o Atlético eliminou os alemães do Schalke 04 e garantiu vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões eu diria em bom espanhol a frase do título deste post. Este Atlético é encantador, é forte e promete!

Grande equipe espanhola, rival do Real, e que perdeu sua força ao afundar em problemas financeiras na década de 90. O rebaixamento foi o pior capitulo da história roja-blanca, mas o time ressurgiu, aos poucos cativou seu lugar na elite da Liga, galgou vaga em competições européias e este ano conseguiu chegar à fase de grupos da UEFA Champions League. Mas com o time que tem, não acredito que serão meros figurantes no maior torneio interclubes do mundo.

O craque é o jovem e talentoso argentino, Sergio Kun Aguero. A camisa 10 é dele e faz jus à ela. Decide! Seu parceiro de ataque é o uruguaio Diego Forlán, goleador por natureza ele herdou a raça de seu pai, Pablo Forlán, ídolo do Peñarol e do São Paulo nas décadas de 60 e 70.
Outros nomes ficaram no clube e formam a base do Atlético como o colombiano Perea, ótimo zagueiro-lateral, os laterais espanhóis Antonio Lopez e Pernia, além do grego Seitaridis.
Maxi Rodriguez, argentino e a dupla portuguesa Maniche e Simão Sabrosa dão força ao meio.
Luis Garcia, ex-Liverpool, abusa da classe e agora tem a companhia do rápido francês Sinama Pongolle, companheiro de Garcia nos Reds.
Chegaram os zagueiros Ujfalusi, ex-Fiorentina e Heitinga, ex-Ajax para fazer companhia ao selecionável espanhol Pablo. O meio-campo agora tem o bom brasileiro Paulo Assunção que estava no Porto-POR e foi revelado pelo Palmeiras e Ever Banega, revelação do Boca Juniors em 2007 e que teve rápida passagem pelo Valencia. Joga muito este argentino...
A meia-cancha ainda tem os bons Miguel, Camacho e Raul Garcia, que já faziam parte do plantel Atleticano. No gol o experiente francês Coupet chegou para fechar a meta madrilenha e deixar o argentino léo Franco como suplente.

No trabalho de ressurgimento do Atlético, o presidente Enrique Cerezzo comanda, é o homem forte e confia muito no ótimo trabalho do mexicano Javier Aguirre.
Eu sempre gostei dos clubes espanhóis, Barcelona e Real são lendas, mas é bom ver equipes como Sevilla, Betis, Villareal e agora este grande Atlético. Como os times brasileiros não nos proporciona mais tantas emoções, este ano seguirei como um torcedor itinerante e cravo aqui ser mais um adepto do Club Atlético de Madrid! Preciso agora comprar uma camiseta da equipe, conseguir uma TV por assinatura ou um prêmio para viajar à Madrid e conhecer o Calderón, que vai ferver nesta temporada!
Na Liga Espanhola estreia arrasadora contra o Malága, 4x0. Na Champions League um grupo forte. Liverpool, de Fernando Torres, PSV e Olypique de Marselha são os oponentes!
Pero confío en Atlético. Fuerza Atletico!
Saiba mais:

Um comentário:

  1. Muito bom este blogue, visita e comenta no meu.

    http://www.campeoesfcporto.blogspot.com/

    um abraço

    ResponderExcluir

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top