sexta-feira, 17 de julho de 2009

A DANÇA CONTINUA




















Após rescindir com o Palmeiras, Wanderley Luxemburgo já tem um novo velho clube pela frente e mais uma vez assume o comando do Santos Futebol Clube.


Com este acerto o treinador oficializa sua quarta passagem pelo peixe e mostra com perfeição o que se tornou o futebol brasileiro.

Antes de treinar o verdão, Luxemburgo estava no comando exatamente do clube santista, que insatisfeito mandou luxa embora para ter um novo técnico.

Após algum tempo a diretoria retorna a contar com o trabalho deste profissional, que apenas um ano atrás não servia mais. No mínimo contraditório.

Mais o que para alguns é estranho, para o futebol brasileiro é normal o vai e vem de treinadores, que saem de um clube e vai para outro, após algum curto espaço de tempo retorna para este mesmo clube e assim vai.

Salários altos e a arrogância dos treinadores estão se tornando algo comum e não somente por que grandes técnicos gostam de dinheiro e se acham donos da verdade, e sim pelo fato de dirigentes de grandes clubes ao invés de investir no bom trabalho e planejamento, preferem colocar alguém no comando que segure a responsabilidade de resultados negativos, tornando previsível aos treinadores de grande nível, que após um fracasso em alguma equipe vai ter garantido emprego em outro grande clube.

Desta forma os cartolas se tornam isentos de culpa caso algo de errado na gestão do treinador contratado de errado, e detalhe: o dinheiro do pagamento destes treinadores não sai do bolso do presidente e sim da instituição.

Foto:UOL.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top