Em um jogo que criou poucas chances, o Al-Sadd venceu o Esperance por 2 a 1 neste domingo, pelo Mundial de Clubes. O campeão asiático passou a maior parte do tempo se defendendo, mas mesmo assim conseguiu marcar duas vezes e eliminar o campeão africano.
Nos oito primeiros minutos do jogo, Yannick Ndjeng, atacante camaronês do Esperance, teve suas chances de gol, mas o goleiro Mohamed Saqr acabou impedindo o gol. Era pressão dos tunisianos, que criava chances e jogava o Al-Sadd para dentro do seu campo. Só que aos 34 minutos, o Al-Sadd aproveitou a chance que teve. Em um chute de Kader Keita da direita, o goleiro Moez Ben Cherifia espalmou para trás e Khalfan Al Khalfan aproveitou para chegar por trás e tocar de cabeça para marcar 1 a 0.
Depois do intervalo, o Al-Sadd jogou um balde de água fria nas esperanças do Esperance. Nadir Belhadj cobrou falta para a área, o sul-coreano Lee Jung-Soo tocando de cabeça para o meio da área onde estava Abdulla Koni, livre, para tocar para as redes: 2 a 0. Em cobrança de falta de Ousama Darragi, a bola passou por todo mundo e enganou o goleiro Mohamed Saqr e entrou: 2 a 1, aos 15 minutos. O Esperance, então, partiu para tentar o empate e chegou a marcar o segundo gol. Aos 34, Ndjeng recebeu e mandou para as redes, mas o assistente marcou impedimento e o gol foi anulado.
A vitória leva o Al-Sadd para a semifinal, onde os campeões asiáticos enfrentarão o Barcelona, campeão europeu. O Esperance irá disputar o play-off pelo quinto lugar do torneio.
0 comentários:
Postar um comentário